.

.

30 de novembro de 2016

Papai Noel chega de Catamarã para o Natal Iluminado da ACP

A Associação Comercial de Pernambuco inaugura próxima sexta (02), às 16h, o Natal Iluminado. A campanha que vai contar com atrações culturais visa movimentar o comércio do centro da cidade, abrir a sede para a sociedade e atrair novos sócios para a entidade. Para a inauguração, o Papai Noel vai chegar pelo mar, de Catamarã, para ocupar o seu trono. Além da chegada do Papai Noel, às 18h haverá a cantata natalina com o Coral Sanfonado, formado por artistas como Petrúcio Amorim, Roberto Cruz, Andreza Formiga, entre outros. O acesso é gratuito.

“São várias atrações. Além das cantatas, de 2 a 31 de dezembro nosso casarão estará iluminado e de portas abertas para receber todos que queiram visitar a Casinha do Papai Noel e o Presépio Armorial, montado em homenagem ao escritor Ariano Suassuna”, afirmou Marta Dubeux, presidente da entidade.

O visitante que quiser conhecer a casinha do Papai Noel e seu dono, poderá fazê-lo de 2 a 20 de dezembro, das 9h às 12h e das 14h às 17h. A entrada é trocada por um quilo de alimento não perecível ou um item de higiene pessoal. Todos os produtos arrecadados serão doados à Creche Tia Tereza, de Olinda, que cuida de 180 crianças com idade de 2 a 6 anos e estão em situação de vulnerabilidade.

Haverá ainda exposição de arte do artista plástico Sávio Araújo que tem ilustrações e outros trabalhos publicados pelas revistas VEJA, Vejinha, MAD, Continente Documento, Ele & Ela, Status e Placar, além de ter sido chargista do Diário de Pernambuco e do jornal A Tarde (SP), TV Globo e TV Educativa no Rio.

Atualmente, a ACP possui 500 associados e espera aumentar esse número com a campanha. “Oferecemos vários serviços que vão desde os tradicionais - como consulta de proteção ao crédito aos cursos - esses bem procurados”, afirmou Marta. “A novidade agora é a central de estágios na qual as empresas se cadastram no nosso banco de dados e nós encaminhamos candidatos para as vagas de acordo com o perfil desejado”, explicou.

ACP – A Associação Comercial de Pernambuco foi fundada em 18 de junho de 1839, sendo a primeira entidade de classe e a segunda mais antiga do País. Em 1913, iniciou-se a construção do edifício sede. A sua fachada foi erguida voltada para o mar, em frente ao Marco Zero. A escadaria do prédio e os vitrais do hall central vieram da Inglaterra e neles estão desenhadas alegorias à Cana-de-Açúcar, ao Café, ao Cacau, ao Algodão, ao Fumo e a Borracha, além de outras mercadorias responsáveis pelo crescimento econômico da época. Na sua história mais recente, foi pioneira no incentivo para formação de um polo médico científico de alta tecnologia no Recife, tendo como base a tradição que possui na prestação de serviços na área médica e contribuiu para o plano de trabalho do grupo de revitalização do Bairro do Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário