.

.

Cinesytem

23 de novembro de 2016

Prefeitura e CDL Paulista discutem ações para aquecer vendas do final de ano

O Prefeito Junior Matuto, em companhia do Vice Jorge Carreiro e de secretários municipais, atenderam ao convite da Câmara de Dirigentes Lojistas do Paulista, na tarde desta quarta-feira (23.11), com o objetivo de debater problemas e encontrar soluções para incrementar as vendas de final de ano no comércio do centro da cidade. Diversos pontos foram levantados ao longo do encontro, que aconteceu na sede da CDL, reunindo dirigentes e comerciantes do centro da cidade.

O comércio ambulante foi o primeiro item da pauta, que segundo os lojistas, tem atrapalhado as vendas do comércio formal. O Secretário das Regionais, José Rodrigues, colocou que já aconteceram alguns ordenamentos do comércio informal no centro, e a fiscalização é permanente. “Alguns fatores complicaram a manutenção deste ordenamento, principalmente a crise econômica que gerou um grande índice de desemprego, aumentando o número de pessoas no comércio informal. Mas já estamos com um planejamento estratégico para reorganizar a área e fortalecer a fiscalização garantindo assim a organização”, completou. 

A limpeza urbana no entorno do comércio do centro foi outro problema levantado pelos presentes. Apesar da coleta diária, o centro da cidade permanece sujo, por conta da população que joga lixo na rua, além do descarte inadequado de resíduos por parte de alguns comerciantes. A ideia para minimizar este problema partiu dos próprios lojistas, que sugeriram colocar lixeiras padronizadas nas portas das lojas. O Prefeito acatou a sugestão e assegurou que a gestão assume o recolhimento do lixo acumulado nas lixeiras e vai acionar a equipe de educação ambiental, que esta atuando na erradicação de pontos de lixo nos bairros, para ajudar na conscientização da população que transita no centro da cidade.

O presidente da CDL, Luiz Gonzaga, avaliou que o comércio do centro melhorou nos últimos tempos, por conta de várias ações implantadas pela gestão, a exemplo do ordenamento do trânsito, e a instalação das câmeras de monitoramento, que diminuiu os índices de violência em vários pontos da cidade. Gonzaga solicitou que o prefeito incentivasse mais a vinda dos consumidores para o centro com a criação de atrativos natalinos na área, a exemplo do que foi feito no natal de 2015, quando foram instaladas casas de Papai Noel em várias praças da cidade, para visitação do público. O Prefeito pediu que o CDL apresente uma proposta e, dependendo da disponibilidade financeira da administração, atenderá a solicitação. 

Na avaliação do Prefeito, a reunião foi produtiva. “É sempre bom ouvir, debater e encaminhar soluções para o bem comum da cidade, principalmente com um segmento tão importante como é o comercio, que gera emprego e riqueza para o município. Quando vamos implantar alguma mudança no centro, convidamos o CDL para debater. A entidade tem sido uma grande parceira. Foi assim com o vídeo monitoramento, com o estacionamento rotativo e em várias outras ações. Então o importante é manter este fórum de discussão ativo, que muito tem nos ajudado no fortalecimento do centro da cidade.” Concluiu Junior Matuto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário