.

.

20 de dezembro de 2016

AFRICANOS VENCEM CIRCUITO SESI 10K

Os africanos Augustine Paulo Selie e Angelina Daniel Tsere, natural da Tanzânia, venceram a prova principal da etapa Recife do Circuiro Sesi 10k, na manhã deste domingo, na Rua da Aurora. Os corredores confirmaram o favoritismo e desbancaram nomes consagrados do atletismo brasileiro como Ubiratan José e Marily dos Santos, que também disputaram a prova. A etapa pernambucana reuniu 2100 atletas, sendo 1240 industriários que tiveram suas inscrições gratuitas.

“Estou muito feliz. Com essas duas vitórias, vamos ficar para competir a São Silvestre”, comentou Augustine referindo-se aos dois pódios consecutivos: na etapa de Fortaleza e agora na do Recife. “Estou adorando o Brasil. Aqui foi mais fácil correr que no Ceará pois estava menos calor”, explicou Angelina. Com a vitória de hoje, os corredores receberam R$ 5 mil em prêmio, cada um.

“Um evento como esse está dentro do escopo e da missão do Sesi, que é promover a saúde. Com coisas desse tipo estamos dando qualidade de vida não só ao trabalhador da indústria, mas a toda comunidade. No final das contas, todos se beneficiam”, avaliou o superintendente do Sesi em Pernambuco, Nilo Simões, que também disputou a prova.

ESTRUTURA – Além de promover a saúde e o fim do sedentarismo, a etapa pernambucana no Circuito Sesi 10k contou ainda com bicicletário, guarda-volumes, alongamento, massagem e recuperação e área de alimentação, com café da manhã e lanche balanceado para os participantes.

O Circuito Sesi 10k é uma realização do Sesi em parceria com a Federação de atletismo de Pernambuco. Antes de Pernambuco, o evento passou por Fortaleza e Maceió.

Nenhum comentário:

Postar um comentário