.

.

16 de dezembro de 2016

Audiência Pública de Plano Diretor discute propostas no processo de planejamento urbano do município

A Audiência Pública do Plano Diretor realizada pela Secretaria de Meio ambiente discutiu, na manhã desta sexta-feira (16.12), propostas de planejamento urbano, buscando melhorias nas áreas de preservação e conservação do município. Em parceria com a população, foram debatidos temas como os ajustes dos limites regionais para a atualização do mapa da cidade, assegurando uma melhor proteção ambiental e social. A evento aconteceu às 9h, no Teatro Paulo Freire. 

O foco principal da sessão foi a proposta de alterar seis ZECUAS (Zonas Especiais da Conservação Urbana e Ambiental), visando a inclusão de três novas unidades de conservação, além de limites para adequação à legislação ambiental. Também foi acordado a criação de uma ZEIS (Zonas Especiais de Interesse Social), visando a adequação de zona, garantindo o direito à moradia na área. 

Segundo o Secretário de Meio Ambiente, Leslie Tavares, na audiência, foram ouvidas sugestões de vários segmentos para melhorias do município, tornando possível conciliar a questão ambiental com a questão social. “Os limites apresentados foram determinados pela gestão, com base nos estudos que levamos dois anos para preparar. A cidade do Paulista demanda muito crescimento, e é o município da região metropolitana que têm mais áreas de interesse disponíveis para o crescimento urbano. Por essa razão é preciso equilibrar a questão ambiental com essas novas áreas de construções para habitacionais de vários níveis, e o meio ambiente é o ponto inicial dessa questão”. Pontuou Leslie Tavares. 

Gilmar do Nascimento, 60, residente da comunidade Vale da Paz, comenta a importância da audiência: “ A população está esclarecida com tudo o que foi apresentado hoje. Tudo que foi falado foi muito importante, tanto o que está sendo feito como o que ainda vai ser feito. A resposta do secretário às perguntas deu uma certa tranquilidade, pois a gente sabe que a cidade está crescendo, de forma organizada”. Ressaltou Gilmar. 

Além da participação expressiva dos moradores, a audiência contou com a presença do Secretário de Meio Ambiente Leslie Nelson; do Secretário de Desenvolvimento Urbano, Paulo Marenga; do Dr. Edson Cesário, superintendente jurídico e do Diretor de Conservação e Biodiversidade Murilo Chagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário