.

.

Cinesytem

17 de dezembro de 2016

Em Paulista, Moradores realizam o sonho da casa própria

A Associação de Apoio às Famílias Sem Teto de Pernambuco (AAST) através do Programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades em parceria com a prefeitura do Paulista, realizou na manhã deste sábado (17.12), no bairro de Maranguape II, um evento solene de entregar de 150 chaves das novas moradias populares. Na ocasião estiveram presente o prefeito Junior Matuto, o vereador Vinicius Campos, o secretário estadual de habitação Marcos Batista, o reverendo Marcos Cosmo, além de várias lideranças do movimento sem teto.


Para Marcos Batista secretário de Habitação de Pernambuco, as residências, vão beneficiar integrantes de movimentos sociais sem teto, fazem parte da terceira etapa do Conjunto Habitacional Nossa Prata, localizado na comunidade Riacho de Prata. A área total em que os imóveis foram construído tem cerca de 14 hectares. As casas são do modelo duplex e têm quatro habitações por unidade.

Segundo Marcos Cosmo, representante da luta por moradia, as casas medem cerca de 50m² e são compostas por uma sala, dois quartos, uma cozinha, um banheiro amplo, uma sala de estar, uma área de serviço, além do teto em gesso, cerâmica mas áreas úmidas, portas de madeira e janelas de alumínio. Para as pessoas com necessidades especiais, as casas são adaptadas com todos os itens de acessibilidade. Somando todas as etapas, serão entregues 1.438 unidades que fazem parte do habitacional, sendo que a última entrega contemplou 420 famílias.

“A emoção que estou sentindo em poder entregar essas chaves aos moradores não tem explicação. A moradia é um dos diretos mais honrados que um ser humano pode ter. Na hora que enchemos o peito e dizemos “Estou indo para minha casa”, o sentimento de satisfação é inexplicável. Podemos ter o bem que for, mas nosso orgulho só é completo quando conquistamos o direito de ter uma moradia digna,” finalizou o prefeito Junior Matuto.

Ao se pronunciar, o vereador Vinicius Campos (SD), lembrou de como tudo começou e falou do sonho da casa própria. "Podemos ter tudo na nossa vida, mas nossa satisfação se completa quando conquistamos o direito à moradia digna. Essa é minha luta aqui na cidade. Vamos lutar para que mais famílias tenham esse direito garantido", finalizou Dr. Vinicius. 

Durante a solenidade, os novos beneficiários receberão as chaves das casas que já podem ser habitadas a partir de então.

Nenhum comentário:

Postar um comentário