.

.

Cinesytem

5 de dezembro de 2016

Junior Matuto e Jorge Carreiro recebem campeões da Copa do Brasil de taekwondo

O prefeito do Paulista, Junior Matuto, recebeu nesta segunda-feira (05.12) em seu gabinete, os atletas do Projeto Taekwondo para Todos, da Prefeitura do Paulista em parceria com o Clube Náutico Capibaribe. A equipe voltou de Brasília (DF), com um saldo positivo da Copa do Brasil da modalidade disputada entre os dias 25 e 27 de novembro, no Ginásio Nilson Nelson. 


O treinador da equipe Eliel Azevedo no encontro com o prefeito solicitou a interferência de Junior Matuto para angariar apoio para a equipe que tem diversas viagens programadas para participar de outras disputas. “Desde 2013 que o prefeito vem se empenhando em nos ajudar. Graças à boa relação com o governo do Estado que Junior conseguiu a manutenção da bolsa para nossos atletas. Por isso que viemos mais uma vez pedir ajuda a ele”, informou Eliel.

O prefeito por sua vez informou que este tipo de trabalho é fundamental para manter os jovens longe das tentações das drogas e mais focados na educação. “Estou aqui me comprometendo com estes jovens a correr atrás de apoio dos empresários, que estão acreditando no futuro do Paulista e trazendo seus empreendimentos para cá. Estou muito esperançoso que conseguiremos ajudá-los”, adiantou Junior Matuto. 

Dos sete jovens que representaram o município na competição, seis conquistaram medalhas. A adolescente Ester Muniz (16 anos) foi campeã na categoria juvenil até 46 kg e passou a ocupar o 2.º lugar no ranking nacional. Na categoria até 62 kg adulto Daiane Varela conquistou o 2.º lugar. A atleta Thalytha Kariny obteve a medalha de 3.º lugar na categoria até 67 kg adulto. 

No masculino, Sandro José obteve o 3.º lugar na disputa do juvenil até 62 kg. Com a conquista ele passa a ocupar o 1.º lugar no ranking do País. João Santiago, que disputou no sub-21 até 87 kg, ficou com o 3.º lugar no torneio e assumiu o 3.º lugar no ranking. Ramon Azevedo ganhou na disputa de 4.º lugar na categoria juvenil até 62 kg e subiu para a 3.ª posição no ranking nacional. 

Destes atletas que asseguraram medalhas, quatro garantiram vagas para a seletiva final com vistas à formação da Seleção Brasileira, que vai representar o País em 2017. Ester Muniz, João Santiago, Ramon Azevedo e Sandro José compõem a lista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário