.

.

30 de dezembro de 2016

Ministro Mendonça Filho destina verbas e viabiliza escola em tempo integral em Maranguape 1


A Escola Escritor José de Alencar, em Maranguape 1, em Paulista é uma das 36 novas escolas pernambucanas que vão ofertar o ensino em tempo integral para alunos do ensino médio. O anúncio foi feito nessa quinta-feira(29), pelo ministro da Educação Mendonça Filho durante cerimônia de liberação de recursos, no Palácio do Campo das Princesas, em Recife. 

O Ministro destinou R$79 milhões para o Programa de Fomento à implementação de Escolas em Tempo Integral em Pernambuco. “ O ensino em tempo integral é uma política pública séria, que interessa ao povo, interessa aos jovens, interessa a educação e sempre terá em mim uma parceria efetiva para transformar palavras em ações concretas que possam mudar a vidas dos jovens de Pernambuco". Ressaltou o ministro.

A estimativa do Ministério da Educação é que até 2019, somente na A EscolaEscritor José de Alencar, em Maranguape 1 , que atualmente oferece apenas aulas em horário semi-integral,405 alunos do ensino médio sejam atendidos com ensino em tempo integral.

As Escolas foram beneficiadas após aprovação do Termo de Adesão enviado ao MEC pela Secretaria Estadual de Educação, que fica responsável, a partir de agora, pela implementação do Programa

Nenhum comentário:

Postar um comentário