.

.

Quinta do Beijo na Cinesytem

Quinta do Beijo na Cinesytem

8 de dezembro de 2016

No Morro da Conceição, Paulo conclama a paz e unidade entre as pessoas para superar os desafios

Governador participou, na amanhã desta quinta-feira, de missa campal na área externa do Santuário

Assim como os milhares de fiéis que sobem o Morro da Conceição todos os anos para celebrar os festejos em homenagem à Santa que dá nome ao local, o governador Paulo Câmara e a primeira-dama Ana Luiza dedicaram a manhã deste 8 de dezembro, Dia de Nossa Senhora da Conceição, para fazer suas preces e agradecer pelas bênçãos alcançadas. Acompanhado também do prefeito Geraldo Júlio, da primeira-dama do Recife, Cristina Mello, e de secretários estaduais, o chefe do Executivo pernambucano caminhou até o Santuário, onde participou de missa campal presidida pelo padre Airon Rodrigues, da Diocese de Afogados da Ingazeira. Realizada no bairro de Casa Amarela, Zona Norte do Recife, a maior romaria do Estado chega, este ano, a sua 112ª edição.

Ao fim da cerimônia religiosa, o governador fez questão de destacar a tradição religiosa como elo de paz e unidade entre as pessoas. "Celebrar momentos como esse é muito importante porque ele exalta a paz, o amor e a união entre os povos. Estamos chegando ao final do ano, e é sempre bom poder agradecer por tudo e, ao mesmo tempo, pedir a bênção de Deus para que possamos, com muito trabalho e dedicação, superar os desafios que nós estamos enfrentando”, frisou Paulo.

Paulo defendeu ainda a fé como ferramenta essencial para o fortalecimento da esperança e do pensamento positivo. “A gente tem que agradecer e rezar para que venham dias melhores. O nosso Governo está empenhado em superar os desafios. Vamos trabalhar muito para isso, e agente conta com a ajuda de Deus”, pontuou.

Muito devota de Nossa Senhora da Conceição, a recifense aposentada Elza Pessoa, de 66 anos, sobe o morro há mais de 40 anos. Para ela, o esforço é muito bem recompensado. “Eu nunca fiz promessa, mas eu faço questão de vir todos os anos para fazer as minhas orações, meus pedidos e, principalmente, para agradecer pela minha vida. Nossa Senhora é o nosso caminho até Deus. Então, é importante render graças a ela também”, confessou, emocionada.

PROGRAMAÇÃO - Iniciada no último dia 29/11, a Festa do Morro recebe devotos de todas as partes do Estado para as programações religiosa e cultural. O encerramento das comemorações será realizado com nesta quinta-feira (08.12), com procissão, saindo, às 15h, do estacionamento da Prefeitura do Recife, no Cais do Apolo, em direção ao Morro da Conceição. Após a chegada do cortejo, uma missa campal será celebrada pelo Arcebispo do Recife e de Olinda, Dom Fernando Saburido, às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário