.

.

Cinesytem

9 de dezembro de 2016

Passageiros do Paulista e muncípios da RM ficam sem ônibus

Uma paralisação dos funcionários da empresa de ônibus Cidade Alta Transporte pegou os usuários de Olinda, Recife e Paulista de surpresa na manhã desta sexta-feira (9). Por conta do atraso do pagamento dos tickets alimentação, eles resolveram cruzar os braços em uma mobilização que teve início na madrugada e terminou por volta das 8h. A empresa de transporte de passageiros atende cerca de 60 mil pessoas por dia. De acordo com a Cidade Alta, os tickets ainda não foram pagos devido a um atraso de pagamento do Governo do Estado que passa R$20 milhões de reais ao Consórcio Conorte. Entretanto, segundo a empresa, o governo informou que pagará ainda nesta sexta o valor de R$330 mil. 

Durante a paralisação, as paradas de ônibus ficaram lotadas, alguns passageiros continuaram a espera de um coletivo, mas outros desistiram e voltaram para casa. Enquanto isso, motoristas solidários pararam nas paradas e ofereceram carona para as pessoas. Em Olinda, mesmo com a paralisação o trânsito estava intenso no início da manhã.

De acordo com o diretor do Sindicato dos Rodoviários de Pernambuco, Genildo Pereira, há um débito de 20 milhões por parte do governo do estado. Em um acordo com os motoristas, a Secretaria de Transportes se comprometeu a pagar parte da quantia dos tickets à empresa, que irá repassar o dinheiro aos funcionários até sábado (10). O Sindicato informa que caso o pagamento não seja feito no prazo, os motoristas voltarão a protestar.

Da Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário