.

.

Quinta do Beijo na Cinesytem

Quinta do Beijo na Cinesytem

24 de janeiro de 2017

Detran-PE realiza ação de verão em Maria Farinha

No ultimo sábado, 21, a Coordenadoria de Educação de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, junto com a Turma do Fom-Fom e Operações Trânsito Seguro (OTS) e Lei Seca (OLS), promoveu as Ações Educativas de Verão. Essa, voltada para motoristas, pedestres e ciclistas que frequentam as áreas litorâneas do Estado. A campanha, realizada pela Secretaria Estadual das Cidades de Pernambuco – SECID-PE, por meio do DETRAN-PE, foi aplicada em Maria Farinha, no município de Paulista, sendo ela, a terceira cidade a receber a Blitz Educativa da Autarquia.


A ação foi realizada entre as 9h e 12h, na intercessão da PE 001 e 022. Durante o funcionamento da Blitz, foram distribuídos folders sobre: Motoristas conscientes; Álcool e Direção; Novos valores das multas; Faixa de pedestre; Cinto de segurança; Celular e direção; Cadeirinha; e Ciclistas. Além de 600 bafômetros entregues pela Operação Lei Seca, da Secretaria de Saúde do Estado.

O diretor presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, afirmou que o investimento na área educativa ajuda a reduzir o índice de acidentes nas estradas a cada ano e, dessa forma, diminuindo os custos com tratamentos médicos nos hospitais públicos. “Em 2017 vamos fortalecer ainda mais nossas atividades, somando ainda as ações educativas com as de fiscalizações através das Operações Trânsito Seguro - OTS e Rota de Fuga - ORF”, acrescentou Ribeiro.

Nos dias 7 e 14, Porto de Galinhas e Tamandaré receberam a Ação de Verão. A próxima cidade a receber a campanha é Itamaracá, no dia 28/01, quando encerra as atividades do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário