.

.

3 de janeiro de 2017

Escolas da rede municipal passam por manutenção para o novo ano letivo

Equipes do Departamento de Manutenção da Secretaria de Educação do Paulista estão atuando em várias frentes para deixar as escolas da rede municipal prontas para o novo ano letivo. O trabalho, que envolve diversos profissionais, consiste na revisão hidráulica e elétrica, pintura das paredes, retelhamento, além da capinação e limpeza do imóvel. O serviço também contempla a sede da secretaria, que passa por uma reforma estrutural para oferecer mais comodidade e conforto aos servidores. 

Na Escola Carlos Alves, em Maranguape I, os profissionais estão pintando as salas de aula e revisando a rede elétrica. Ainda serão feitos outros reparos. No local, estão matriculados 310 alunos, do Ensino Fundamental até o 5º ano. As aulas acontecem nos turnos da manhã e tarde. A escola funciona na Rua 89, s/n, próximo da Associação de Moradores do bairro.

Na comunidade do Chega Mais, em Pau Amarelo, onde funciona a Escola Municipal Margarida Sampaio, os estudantes vão começar o ano letivo com a unidade de ensino mais aconchegante. Além da capinação da área interna e externa, o imóvel receberá outros tipos de serviços. No local, estão matriculados 437 alunos, do Ensino Fundamental até o 5º ano. A escola funciona nos períodos da manhã e tarde.

Paralelamente ao trabalho de manutenção das escolas, a sede da Secretaria de Educação também está sendo contemplada com uma reforma estrutural. A gestão municipal está investindo R$ 200 mil na troca de mobiliários e reestruturação dos departamentos. O recurso inclui pintura, climatização, revisão hidráulica e elétrica, implantação de rede de internet, além de medidas de acessibilidade.

O secretário de Educação, Carlos Ribeiro Junior, está acompanhando as intervenções. Ele destacou a importância dessas melhorias como forma de garantir que os alunos e os servidores possam começar bem o novo ano letivo. “A manutenção das escolas faz parte de um trabalho que consideramos prioritários. Por isso, montamos um esquema especial de trabalho nesse recesso escolar. Além disso, estamos fazendo uma reestruturação na secretaria, modernizando nossas instalações para melhor atender à população e os servidores da pasta”, comentou, destacando o papel da dessas medidas na melhoria dos indicadores de qualidade da educação na cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário