.

.

Cinesytem

13 de janeiro de 2017

Junior Matuto em parceria com a Compesa consegue dois chafarizes para o Vila da Paz



Vila da Paz, uma nova comunidade em Maranguape II, ainda está em formação, mas já abriga mais de 500 famílias que enfrentam as dificuldades da falta de infraestrutura, como a questão da água encanada. Para minimizar os problemas de abastecimento d’agua, o prefeito Junior Matuto firmou uma parceria com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) para instalar dois chafarizes no local.


Para explicar este e outros projetos que serão viabilizados pela gestão, visando melhorar a vida das pessoas na localidade, o gestor se reuniu, no final da manhã desta sexta-feira (13.01), com vários moradores e técnicos da companhia e explicou que não é possível no momento realizar a expansão da rede de abastecimento, já que a área ainda está em processo de legalização e que os chafarizes serão instalados como um paliativo.

Segundo o coordenador comercial da gerência Centro-Norte da Compesa, Eudes Monteiro, os chafarizes serão instalados dentro de, no máximo, 50 dias. “Precisamos fazer um estudo do local mais adequado para a instalação. Quando tivermos com a localidade definida e o material em mãos, a obra levará em torno de 30 dias para conclusão”, adiantou Eudes.

O prefeito ouviu muitas reivindicações no encontro que aconteceu em frente à Associação de Moradores Vila da Paz. Ele aproveitou para informar que assistentes sociais da Prefeitura farão um cadastramento da comunidade, para diagnosticar a quantidade de moradores e os serviços públicos que serão necessários implantar na área, para atender a população. “Na mudança do plano diretor, vamos propor que esta comunidade vire uma Zeis (Zona Especial de Interesse Social) para facilitar a implantação dos serviços de saúde e educação para estes moradores. Por enquanto, estamos fazendo gestos como este de implantar chafariz para de imediato trazer agua a quem precisa”, informou Junior.

A comunidade tem sofrido para conseguir água. Um dos exemplos é Solange Santos, que mora há um ano no local e disse que anda muito para pegar água de poço, mas ela tem um agravante, é alérgica e não pode usar essa água. “Muitas vezes tenho que comprar água mineral para até pra tomar banho. Esse Chafariz vai ajudar e muito”, declarou ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário