.

.

4 de janeiro de 2017

Prefeitura do Paulista capacita empreendedoras sobre uso do cartão de crédito

As artesãs e empreendedoras dos grupos produtivos do Paulista participaram de um evento nesta quarta-feira (04.01) e tiveram a oportunidade de conhecer as vantagens do uso da maquineta de cartão de crédito na comercialização dos seus produtos. A iniciativa organizada pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, em parceria com o Bradesco, aconteceu no North Way Shopping, área central da cidade.

Mais de 50 participantes conheceram os benefícios do serviço e também as facilidades em relação à compra e venda dos clientes, já que a maioria das lojas só recebe o pagamento em espécie.

Através da parceria com o Bradesco, as comerciantes poderão realizar abertura de conta de corrente com taxas mais acessíveis e utilizar o aplicativo de vendas com cartão de crédito para bandeiras como Visa, Master e Cielo.

De acordo com Bianca Pinho Alves, secretária Especial de Políticas para as Mulheres, a iniciativa busca estimular o empreendedorismo e a competitividade no público feminino. “Nós percebemos que havia um obstáculo porque as vendas eram realizadas apenas em dinheiro. Com o uso do cartão de crédito, as vendas e o faturamento mensal vão aumentar”, ressaltou.

“Com o uso cartão de crédito, o nosso negócio vai crescer proporcionando mais visibilidade. Fiquei interessada na proposta oferecida pelo banco”, disse a artesã Luciene Farias, que faz parte da ONG Arte do Mar, do Janga.

Na ocasião o público feminino também pôde assistir a uma palestra motivacional voltada sobre “Empreendedorismo voltado para o negócio”, ministrada pelo assessor especial do Sebrae Felipe Ribeiro. O evento também contou com a presença de representantes do Governo de Pernambuco: Thereza Coelho (Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação); Carolina Vasconcelos e Rany Matos ( Secretaria Estadual da Mulher).

Nenhum comentário:

Postar um comentário