.

.

13 de janeiro de 2017

Prefeitura lança projeto para garantir mobilidade nos bairros do Paulista

Quem trafega pela Avenida A, em Maranguape II, precisa ter paciência. Com diversos estabelecimentos comerciais e residências, a principal via do bairro registra muitos congestionamentos ao longo do dia. Preocupada em solucionar esse problema, a Prefeitura do Paulista deu início nesta sexta-feira (13.01) ao projeto “Mobilidade nos Bairros”. A iniciativa consiste na adoção de uma série medidas no trânsito que visam garantir fluidez aos veículos, ordenamento ao sistema de estacionamento, e disciplina na operação de carga e descarga.

A ação, que vai contemplar diversas localidades do município, está sendo capitaneada pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes. A primeira etapa diz respeito ao trabalho educativo com comerciantes e moradores. Eles estão sendo informados e orientados sobre as novidades. Paralelamente, equipes da prefeitura estão implantando a sinalização horizontal e vertical na via. A ideia é de que ao longo dos próximos dias a Avenida A esteja totalmente liberada para a circulação de veículos.

O secretário de Mobilidade e Transportes, Alessandro Rodrigues, explicou que as principais mudanças no trânsito de Maranguape II dizem respeito à proibição de estacionamento no lado direito da via, em ambos os sentidos, e a operação de carga de descarga nas ruas perpendiculares. “Estamos com a equipe técnica nas ruas para fazer o levantamento das necessidades de cada via. Vamos aproveitar esses dados para nortear nosso trabalho. Faremos o que for possível para melhorar a mobilidade na cidade, afinal, essa é uma ação que não vai se limitar apenas a Maranguape II”, comentou o gestor.

O comerciante José Delfino de Assis, 62 anos, conhecido popularmente por Bigode, aprovou o trabalho da prefeitura. “Essa ação é muito importante pra Maranguape II. O trânsito aqui não é fácil. Já presenciei muita confusão por conta dos congestionamentos. Agora, com essas novidades, a situação deve mudar pra melhor”, destacou. Ele atua num frigorífico localizado na via há mais de 20 anos.

Após a implantação das mudanças no trânsito de Maranguape II, a Secretaria de Mobilidade e Transportes deve seguir para o bairro de Paratibe. Além disso, constam na lista de prioridades Arthur Lundgren I e região das praias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário