.

.

9 de janeiro de 2017

Serviços Públicos organiza Programa Praia Limpa no Paulista.

Por conta da chegada do Verão e da grande procura pelas praias neste período de férias, a Prefeitura do Paulista vai lançar o Programa Praia Limpa ao longo dos 14 quilômetros da orla do município. A ação começa na próxima sexta-feira, 13.01, envolvendo 30 pessoas nos finais de semana de janeiro, atuando na faixa de areia da praia e no calçadão. A limpeza também será reforçada nas demais ruas dos bairros das praias.


A ação vai contar com dez artes educadoras, distribuindo sacolinhas para que os banhistas coloquem o lixo. Na oportunidade, elas também vão entregar pulseiras para facilitar a localização de crianças perdidas. Para tanto, a faixa de areia será dividida e demarcada com bandeiras, indicando a cor de cada setor correspondente a pulseira entregue a garotada.

Fora da faixa de areia, máquinas e homens da limpeza urbana, estarão atuando de forma mais sistemática para dar conta do aumento de lixo na área da orla durante este período de férias, onde aumenta a população de banhistas e veranistas.

O Praia Limpa será coordenado pela Secretaria de Serviços Públicos do Paulista, em parceria com a empresa I9 e vai acontecer de sexta a domingo, ao longo de todo o mês de Janeiro, das 8h às 16h, com ações educativas para conscientizar a população da importância para o meio ambiente de não jogar lixo fora da lixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário