.

.

Cinesytem

14 de fevereiro de 2017

"As Poderosas do Janga" leva clima de Carnaval à Orla do Paulista

A orla do Janga amanheceu muito mais alegre e em clima de Carnaval nesta terça-feira (14.02). Formado por cerca de 500 idosas que fazem parte do Programa Saúde em Movimento, o bloco "As Poderosas do Janga" animou quem se exercitava e transitava pelo calçadão, pela Avenida Cláudio Gueiros Leite e Av. Beira-mar ao som de muito frevo.

A saída aconteceu por volta das 7h, no Bar do Bebeto, nas imediações do Armazém Coral, e contou com a presença da secretária de Saúde, Fabiana Bernart, que foi prestigiar a festa ao lado da equipe. O desfile durou cerca de duas horas. Essa foi a sexta edição do bloco.

Vestida de Supergirl, a educadora física do Saúde em Movimento, Evelyne Santos, 30 anos, destacou que a participação no programa traz inúmeros beneficios. "Além do incentivo à prática de atividades físicas, o Saúde em Movimento trabalha a interação, sociabilidade, a prevenção da depressão que está em alta. E o que se percebe é que todas estão sempre muito animadas", frisou. 

No Saúde em Movimento, programa ligado à Secretaria de Saúde do Paulista, o pessoal da terceira idade participa também de sessões de atividades físicas, recreativas e de integração social. Atualmente, a cidade conta com 28 polos espalhados em diversos bairros e que atendem mais de três mil pessoas.

Sempre presente aos eventos, a secretária de Saúde, Fabiana Bernart, explicou que o desfile do bloco é apenas uma das ações realizadas pela prefeitura. "Ainda tem o Carnaval da Terceira Idade no bairro do Nobre, que é outra grande festa. A ideia é exatamente essa é de que eles estejam fazendo esse momento de convivência", destacou a gestora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário