.

.

Cinesytem

23 de fevereiro de 2017

Câmara Municipal realiza sessão solene de boas-vindas à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE

O município do Paulista, na Região Metropolitana, terá uma unidade da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). A entidade, que desenvolve um trabalho em prol das pessoas com deficiência, vai se instalar no prédio do antigo Centro de Formação dos Professores Paulo Freire, no bairro do Janga. Para tornar público e celebrar a chegada da instituição na cidade, a presidência da Câmara de Vereadores realizou nesta quarta-feira (22.02) uma sessão solene de boas-vindas aos membros da APAE.



A expectativa é de que a ONG inicie o processo de atendimento às pessoas com deficiência do município entre o final deste primeiro semestre e o começo do segundo. “Ainda estamos aguardando os trâmites burocráticos para começar oficialmente as atividades. Temos etapas importantes a cumprir. São pelo menos três, dentre elas, o registro da instituição e a filiação à Federação Nacional”, explicou o presidente da APAE Paulista, Aderbal Medeiros. O dirigente também aproveitou a oportunidade para agradecer à Câmara pela sessão solene.

Um dos responsáveis pela chegada da instituição em Paulista, o vereador e presidente da Câmara, Fábio Barros disse que a cidade está preparada não só para receber uma unidade urbana da entidade, como também a versão rural. Fábio explicou que fez ajustes no Plano Diretor na época de secretário de Meio Ambiente para que instituições como a APAE possam se instalar em Áreas de Preservação Ambiental (APA). “Vamos ampliar a discussão sobre esse tema aqui na Casa para viabilizar essa possibilidade”, revelou.

Ainda estiveram presente ao evento, a secretária de Saúde do Paulista, Fabiana, Bernart; os vereadores Evanil Belém, Antônio Valpassos (Tonico), Carlos Piroca, Eudes Farias e Alemão; conselheiros tutelares da cidade; além de representantes da Federação da APAE Pernambuco, APAE Recife e os membros da APAE Paulista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário