.

.

Quinta do Beijo na Cinesytem

Quinta do Beijo na Cinesytem

25 de fevereiro de 2017

Após tenso protesto no Centro do Recife, associação de PMs garante que não haverá greve durante folia

Ed Machado / Folha de Perrnambuco
O manifesto dos policiais militares de Pernambuco, liderado pelo movimento das esposas, durou quase seis horas e terminou por volta das 22h esta sexta (24), em frente ao prédio da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), no Centro do Recife. 


O grupo de esposas deliberou que não haverá greve neste Sábado de Zé Pereira (24), durante a realização do Galo da Madrugada, no Centro do Recife - mas que os policiais "vão trabalhar se quiserem". O presidente da Associação de Cabos e Soldados (ACS), Albérisson Carlos, ressaltou que não haverá greve.

O protesto dos PMs foi tenso. Partiu da praça do Derby por volta das 16h e seguiu em direção à avenida Beira Rio, no bairro da Madalena, próximo da residência do governador Paulo Câmara. A categoria gritava palavras de ordem, afirmava que "não vai ter Galo" e que os policiais e suas famílias merecem respeito e respaldo do Governo. Segundo a esposa de Carlos, Verônica Souza, à frente da mobilização, nenhum representante do Governo compareceu ao movimento.

Quase três horas depois de início, o protesto foi cercado na avenida Conde da Boa Vista por PMs em atividade que estariam cumprindo ordens do Governo do Estado. O cerco foi feito com veículos e houve confusão. Os manifestantes retiraram um carro do BPTran, que estava parado em frente ao trio, "na força", balançando a viatura e a tirando do caminho do trio. 

Da Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário