.

.

3 de fevereiro de 2017

Paulista qualifica equipe responsável pelo atendimento aos beneficiários do Programa Bolsa Família

Os profissionais que atuam no atendimento aos beneficiários do Bolsa Família (PBF) participaram de uma reunião nesta sexta-feira (03.02) no bairro do Janga. Na ocasião, os cadastradores e digitadores do programa receberam uma série de orientações técnicas e operacionais. A ideia é que eles possam qualificar o serviço prestado à população nas unidades da assistência social da cidade. O encontro foi conduzido pelo secretário de Políticas Sociais, Esportes e Juventude, Augusto Costa, e coordenadora do PBF do município, Fernanda Medeiros.

Ao longo do evento, os participantes puderam trocar experiências e nivelar informações importantes, como dinâmica de atendimento; inclusão de dados dos beneficiários no sistema do PBF; etapas do atendimento nos casos de bloqueio, entre outras. Os erros mais comuns cometidos pelos cadastradores e digitadores também foram discutidos. A ideia é corrigir as falhas e otimizar o trabalho dos profissionais.

“Esse é a primeira etapa de um processo de aprimoramento das atividades nos serviços da rede. Queremos fazer uma reunião por mês com as equipes para ampliar o conhecimento de cada um e viabilizar que a população tenha cada vez mais acesso as políticas da assistência social”, frisou Fernanda Medeiros.

Augusto Costa, titular da pasta, revelou que a gestão municipal tem se esforçado para garantir que a população seja bem acolhida nos serviços da assistência social da cidade. “Estamos empenhados para melhorar a estrutura dos nossos serviços para que o cidadão não deixe de ser atendido como merece”, comentou. O gestor já começou a adquirir equipamentos e mobiliários para as salas de atendimento do Programa Bolsa Família.

ATENDIMENTO – Quem precisa resolver alguma pendência em relação ao Número de Identificação Social (NIS), CadÚnico e Bolsa Família pode recorrer à Secretaria de Políticas Sociais, Esportes e Juventude do Paulista. Tanto nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) como na própria sede do órgão, que fica na Rua da Aurora, 1.006, Aurora, a população pode obter ajuda. O atendimento, que é gratuito, acontece de segunda a sexta, das 07h30 às 13h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário