.

.

Na Cinesystem do Paulista North Way Shopping

Na Cinesystem do Paulista North Way Shopping

19 de fevereiro de 2017

Paulo Câmara prestigia 53º Baile Municipal do Recife

Considerada uma das prévias mais tradicionais do Recife, a festividade exaltou as manifestações indígenas e afro

Ao lado de milhares de foliões ávidos pelos festejos de Momo, o governador Paulo Câmara e a primeira-dama Ana Luiza prestigiaram o 53º Baile Municipal do Recife. Considerada uma das prévias mais tradicionais do Carnaval pernambucano, o evento aconteceu na noite deste sábado (18/02), no Classic Hall.

Os homenageados do Carnaval 2017, Almir Rouche e Caboclinhos Carijós do Recife, comandaram a noite ao lado de artistas pernambucanos. A decoração foi feita à base de grafites que exaltam as manifestações indígenas e afro, presentes na folia, como afoxés, maracatus e caboclinhos.

O governador Paulo Câmara destacou essa valorização da cultura pernambucana. "É um baile bonito, que mantém as tradições e que valoriza os artistas da terra. A Prefeitura do Recife fez um belo trabalho, assim como Pernambuco também vai fazer. Vamos​,​ mais uma vez ​,​ fazer um Carnaval alegre, exaltando a nossa cultura que é tão forte, tão bonita e que orgulha os pernambucanos", afirmou ​.​

O Baile Municipal é beneficente e a renda da venda dos ingressos será doada para cinco instituições que realizam trabalhos de assistência social sem fins lucrativos. Neste ano foram escolhidas as entidades Grupo Partilhar, do bairro da Boa Vista; Centro Educacional Redenção, de Campina do Barreto; Aliança de Mães e Famílias com Doenças Raras (AMAR), de Boa Viagem; Centro Educacional Popular Saber Viver, da Imbiribeira; e Maracatu Nação Raízes de Pai Adão, de Água Fria.

"A gente está muito feliz porque todos os ingressos foram vendidos, e isso significa uma excelente notícia para as entidades beneficiadas. Na verdade, todos vão sair ganhando. Quem veio para o baile vai se divertir e dançar a noite inteira, sabendo que contribuiu para o funcionamento de instituições sérias que atendem pessoas carentes da nossa cidade"​, pontuou o prefeito Geraldo Júlio, anfitrião do evento, que estava acompanhado da primeira-dama ​,​ Cristina Melo.

Com uma programação de sete horas ininterruptas, o baile contou com 17 atrações, entre elas: Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Alceu Valença, Spok Frevo Orquestra, Maestro Forró, Almir Rouche e Patusco. No início da noite, foram premiados os três primeiros colocados nas categorias Luxo e Originalidade dos concursos de fantasias, seguido​s​ do desfile do Rei Momo, Eduardo Gomes, e da Rainha do Carnaval, Bruna Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário