.

.

Cinesytem

3 de fevereiro de 2017

Profissionais de saúde do Paulista participam de capacitação sobre atualização do Calendário Nacional de Vacinação

A Secretaria de Saúde do Paulista realizou, nesta sexta-feira (03.02), um curso de capacitação para técnicos e enfermeiros da cidade. A iniciativa, que ocorreu na Faculdade Joaquim Nabuco, contou com a parceria da Secretaria Estadual de Saúde.

A capacitação, ministrada pela coordenadora Estadual de Imunização Ana Catarina Melo, objetivou atualizar o calendário nacional de vacinação e repassar a instrução normativa para as vacinas antirrábica humana, hepatite B, BCG, HPV para meninos, meningo C e febre amarela.

A secretária de Saúde do Paulista Fabiana Bernart destacou que a iniciativa é válida para que os profissionais exponham as dificuldades a respeito do Programa Nacional de Imunização e esclareçam dúvidas sobre aplicação das vacinas. “O calendário de imunização muda frequentemente. A capacitação serve para unificar as informações para que os profissionais possam repassar à população”, disse.

Sobre o surto de febre amarela que vem ocorrendo no país. A coordenadora do Programa Nacional de Imunização do município Simone Brandão disse que a população não precisa ficar preocupada. “Pernambuco e Paulista não são territórios endêmicos. A vacina contra a febre amarela é indicada para as pessoas que pretendem viajar para as áreas consideradas de risco. Nos casos de viagem para regiões em que tenha notificação da doença, é necessário tomar a vacina com 10 dias de antecedência”, salientou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário