.

.

Cinesytem

8 de março de 2017

Aniversário de 482 anos de Olinda tem programação cultural e esportiva neste domingo

Programação será na Praça do Carmo, Cidade Alta e Estádio Grito da República

Aulão de dança gratuito, corrida, atrações musicais, show infantil e bolo gigante vão marcar a festa de aniversário de Olinda neste domingo, dia 12 de março. A programação pelos 482 anos da cidade começa a partir das 7h, com a Corrida das Ladeiras no Alto da Sé e segue até 19h com várias programações espalhadas pelo Sítio Histórico. A data vai contar também com atividades esportivas abertas ao público e o início do Campeonato Pernambucano de Futebol Americano no Estádio Grito da República, em Rio Doce.

Na Praça do Carmo, a programação inicia às 14h com um aulão de Zumba, Fit Dance e Dança de Salão, seguido de exposição fotográfica do Carnaval 2017 pelas lentes do fotógrafo Sérgio Figueiredo e o grafite do artista Carlos André CA - GRAFF que traz para uma tela gigante a beleza da Igreja do Monte, Farol de Olinda e Palácio dos Governadores – sede da Prefeitura. 

A partir das 15h começam as atividades infantis, com a apresentação da dupla Patati e Patatá cover e a disponibilização de brinquedos para as crianças. Às 18h ocorrerá o tradicional corte do bolo com a presença do prefeito Professor Lupércio junto com a primeira-dama Cláudia Ribeiro e o vice-prefeito Márcio Botelho. Na sequência as apresentações de Tony Veras e da Banda Francis Frevo.

A programação cultural continua com um cortejo de atrações no Sítio Histórico, que começa às 16h com o Cavalo Marinho Boi Pintado de Aliança, no Mercado da Ribeira. Tem ainda o 20º encontro de Blocos Líricos e o segundo encontro de ritmistas das escolas que se apresentaram durante as prévias de Olinda. 

As atividades esportivas ocorrem das 14h às 17h30, no Estádio Grito da República. O minicampo da área externa recebe um torneio de futebol para crianças de 8 a 17 anos, além de jogos de basquete em duas quadras e uma roda de capoeira só para mulheres, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Dentro do estádio, o jogo que marca a abertura do Campeonato Pernambucano de Futebol Americano será às 14h, entre os times do Recife Apaches x Recife Mariners.

Nenhum comentário:

Postar um comentário