.

.

Quinta do Beijo na Cinesytem

Quinta do Beijo na Cinesytem

9 de março de 2017

Bolo Gigante para comemorar o aniversário de Olinda começa a ser preparado neste sábado

Serão distribuídas cerca de 5 mil fatias para quem comparecer ao tradicional corte do bolo

Olinda, que tem o título de mais antiga entre as cidades brasileiras declaradas Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela UNESCO, comemora 482 anos no próximo domingo, (12). A programação festiva vai das 7h às 19h e os moradores poderão aproveitar as atrações culturais destinadas a esse dia, desde a Corrida das Ladeiras no Alto da Sé até shows com artistas locais e eventos esportivos. Destaque para o tradicional bolo gigante que será cortado na Praça do Carmo, às 18h, com a presença do prefeito Professor Lupércio, a primeira-dama Cláudia Ribeiro e o vice-prefeito Márcio Botelho.

O bolo comemorativo será feito pela Padaria Esmeralda, que tem 35 anos de tradição em Olinda e pelo 8º ano consecutivo vai preparar a iguaria que será doada para o aniversário da cidade em parceria com Primor e Bunge Alimentos. Ele vai pesar 482 quilos, com 1,50 metros de largura x 4,50 metros de comprimento, que deve render aproximadamente 5 mil fatias.

A preparação vai começar no sábado – por uma equipe de sete pessoas, entre design gráfico, coordenador, confeiteiros e auxiliares – e será concluída no domingo, algumas horas antes da cerimônia, quando também será colocado o recheio de chocolate, a cobertura e a arte em papel arroz, que será a mesma arte impressa na saia da mesa em lona.

Ingredientes do Bolo Gigante:
· 130Kg de farinha de trigo
· 51 Kg de manteiga
· 63 litros de leite
· 7Kg de chocolate em pó
· 51Kg de ovos
· 4Kg de fermento

Recheio:
· 180Kg recheio de chocolate

Cobertura:
· 27Kg de gordura hidrogenada
· 14Kg de açúcar confeiteiro
· 11Kg de leite condensado

Nenhum comentário:

Postar um comentário