.

.

Na Cinesystem do Paulista North Way Shopping

Na Cinesystem do Paulista North Way Shopping

9 de março de 2017

CECH promove ação especial para população LGBT

Um encontro afirmativo. Assim foi definido o “Festival Mulheres de Talentos”, promovido pelo Centro Estadual de Combate a Homofobia (CECH), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado na tarde desta quarta-feira (08/03). A ação reuniu usuárias transexuais, travestis, lésbicas e bissexuais para debater as conquistas e os avanços necessários com o recorte para o segmento da mulher. O evento contou com a participação de Maria Clara de Sena, primeira mulher Trans do mundo ao assumir um cargo no Mecanismo de Prevenção e Combate à Tortura. Também foi exibido o curta metragem (Trans) Parência. Atividades que fundamentaram uma roda de dialogo sobre o tema.

Secretário-executivo de Direitos Humanos, Eduardo Figueiredo ressaltou a importância das políticas afirmativas, mas, sobretudo, de prevenção e enfrentamento à violência.“Ao falar do direito da mulher, é claro que muitas garantias e muitos direitos foram efetivados ao longo dos anos. Mas nesse momento, levando em conta fragilidades no exercício do direito da população LGBT, é importante a ação do CECH em trabalhar uma política de prevenção à violência especialmente nesse dia, que é um dia de luta. Por isso, a importância de ações afirmativas que busquem acima de tudo, não só o reconhecimento e a garantia de direitos, mas o combate a violência e a intolerância”, afirmou.

Coordenadora do CECH, Suelen Rodrigues, destacou o objetivo da atuação do Centro. “O CECH busca essa reafirmação, além de dar visibilidade a população LGBT, neste dia em especial, as mulheres transexuais, travestis, lésbicas e bissexuais. Estamos à frente dessa luta diária e árdua, mas que é possível quando é feita com muita responsabilidade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário