.

.

Cinesytem

9 de março de 2017

Entra na reta final a pavimentação da Avenida Palmares, em Arthur Lundgren I

A obra de duplicação da Ponte do Banheiro do Soldado já foi concluída. Também foi instalado um novo sistema de iluminação na área. Para finalizar as intervenções no bairro de Arthur Lundgren I, estava faltando a pavimentação da Avenida Palmares que, nesta terça-feira (07.03), entrou em fase de conclusão com a colocação do asfalto ao longo da via.

Os moradores estão aprovando o resultado dos investimentos no local. Dona Sonia Maria Henrique, de 57 anos, é agente de saúde. Ela lembra bem do sufoco que era antes da dragagem do rio e da construção da ponte. “Com qualquer chuva, alagava tudo. Transbordava de um jeito que não dava pra gente passar. Agora a ponte está mais alta e até mais bonita. Os pedestres passam numa boa”, informou

Outro que também está comemorando a conclusão das obras em Arthur I é o aposentado Nivaldo Soares de Souza, 70 anos. Ele disse que muita gente perdeu tudo por conta das enchentes no local. “Agora não alaga mais. Muitos prefeitos passaram por aqui, prometendo que ia fazer e nenhum fez. Junior Matuto chegou na moral e fez a ponte pra gente passar”, assegurou Nivaldo.

A obra da Ponte do Banheiro do Soldado e a pavimentação da Avenida Palmares fazem parte de um convênio entre a Prefeitura do Paulista e o Ministério da Integração Nacional, dentro do projeto que contempla a dragagem do Rio Paratibe. Além da Ponte do Banheiro do Soldado, está prevista a construção de outra ponte que passa sobre o Rio Paratibe, a da Comunidade do Barão. Com a construção das duas pontes, e a dragagem do rio, que vai aprofundar o leito e alargar as margens para ampliar o fluxo de água, devem acabar de vez os problemas de alagamentos no bairro e em outras localidades ribeirinhas. Este pacote de obras recebeu recursos na ordem de 26 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário