.

.

Na Cinesystem do Paulista North Way Shopping

Na Cinesystem do Paulista North Way Shopping

4 de março de 2017

Junior Matuto e Paulo Câmara viajam ao Rio Grande do Sul e garantem instalação de empreendimento em Paulista

Complexo industrial da Inbetta terá investimento inicial de R$ 100 milhões, gerando cerca de 400 vagas de empregos. Pedra fundamental da obra será lançada no próximo dia 13


A construção do novo complexo industrial da Inbetta na cidade de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, já tem data definida. O lançamento da pedra fundamental da obra será na segunda-feira, 13 de março. A data foi definida nesta sexta-feira (03.03), durante a visita do prefeito do Paulista, Junior Matuto, e do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, às instalações da empresa no estado do Rio Grande do Sul (RS). A expectativa é de que a chegada da fábrica alavanque a economia do município ainda neste ano, gerando recursos e oportunidades de emprego para a população.

O processo de instalação da Inbetta vai custar, na fase inicial, R$ 100 milhões, assegurando aproximadamente 400 empregos diretos – priorizando a mão de obra local. O recrutamento dos novos funcionários terá início no mês de julho deste ano. A expectativa é de que eles iniciam as atividades em outubro. Este é o prazo dado pelos diretores da indústria para o inicio do funcionamento da unidade na cidade, que poderá produzir bens de consumo, higiene, material de limpeza doméstica e industrial, ferramentas e utensílios para todo o Nordeste.

Após conhecer de perto a estrutura da Inbetta, o prefeito Junior Matuto fez questão de elogiar o empreendimento e agradecer ao governador e aos empresários pela chegada ao município. “Sabendo da situação atual que o País está atravessando, automaticamente o Estado e o município também, um investimento como esse só nos enche de orgulho e nos motiva a acreditar num amanhã mais promissor. Quero aproveitar a oportunidade para agradecer primeiramente a Deus, e segundo ao governador Paulo Câmara, e aos investidores que acreditaram em nosso Estado, e automaticamente, na nossa Região e, em especial, a cidade do Paulista”, comentou o gestor municipal.

A primeira etapa da unidade vai ocupar uma área de 33 mil m², localizada às margens da PE-22, em Maranguape 2. O complexo da Inbetta terá seis empresas: Bettanin, Atlas, Sanremo, Primafer, Ordene, SuperPro (Bettanin). Já são 70 anos de história no mercado nacional e internacional. Em Pernambuco, a fábrica possui um Centro de Distribuição na cidade de Jaboatão dos Guararapes, também na Região Metropolitana.

O governador Paulo Câmara destacou que Pernambuco continua investindo na atração de empresas como a Inbetta. “Será uma fábrica moderna que vai concentrar todos os produtos fabricados pelo grupo Inbetta, gerando emprego e renda, e ao mesmo tempo vai consolidar Paulista como um polo industrial e de desenvolvimento em nosso estado. É num momento como esse de crise, onde o trabalho, a gestão, a forma de conversar e a forma de mostrar os benefícios e se investir em Pernambuco faz a diferença”, revelou o gestor.

Ainda participaram da visita à indústria, no Rio Grande do Sul, o secretário de Finanças do Paulista, Rafael Siqueira; o secretário-executivo de Desenvolvimento Econômico do município, Íkaro Guimarães; a primeira-dama, Andrea Pereira; e a primeira-dama do Estado, Ana Luiza Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário