.

.

30 de março de 2017

Paulista recebe quase R$ 2 milhões para obras de contenção de encostas

O secretário de Segurança Cidadã e Defesa Civil do Paulista, Manoel Alencar, volta de Brasília, nesta quinta-feira (30.03), com boas noticias: depois de se reunir com o ministro das Cidades Bruno Araújo, conseguiu destravar recursos, na ordem de R$ 1,9 milhão (um milhão e novecentos mil reais) para obras de contenção de encostas na Vila Torres Galvão e Maranguape I.

Manoel Alencar também aproveitou a estada na Esplanada dos Ministérios para sensibilizar o Ministro da Justiça, Osmar Serraglio, da necessidade de aumentar os investimentos para as ações de combate à violência no município. Serraglio mostrou-se preocupado com a situação apresentada por Alencar e garantiu que vai viabilizar o repasse de recursos para aumentar o número das 16 câmeras que hoje realizam o videomonitoramento da cidade, dentro do Centro Integrado de Segurança, operado por guardas municipais e policiais militares do 17º Batalhão – iniciativa que integra o Programa Paulista Conectado.

Para o secretario, a ida a Brasília foi bastante proveitosa. “Volto da capital federal cheio de esperanças. O encontro com o ministro Bruno Araújo resultou na liberação dos recursos para a Defesa Civil. As obras de contenção devem começar assim que o dinheiro cair na conta. Quanto ao reforço de nossos programas de combate à violência, Osmar Serraglio determinou que sua equipe avalie nosso pleito. Estou confiante”, finalizou Manoel Alencar. 

COMBATE À VIOLÊNCIA – Enquanto aguarda o reforço do monitoramento da cidade, a Secretaria de Segurança Cidadã lança um aplicativo para que a população denuncie casos de violência, a exemplo de assaltos, agressões ou homicídios, através do celular. Este aplicativo também poderá ser utilizado pela população para denunciar lâmpadas apagadas em vias públicas ou pontos de acúmulo de lixo.

O aplicativo vai funcionar como um canal de comunicação entre a população e a gestão, através da secretaria de segurança cidadã, que vai acionar os órgãos responsáveis em tempo real para resolver a ocorrência. O lançamento será nesta sexta-feira, (31.03), às 09h, na Escola Professor Arnaldo Carneiro Leão, S/N, Maranguape I.

Nenhum comentário:

Postar um comentário