.

.

Cinesytem

23 de março de 2017

Paulista receberá em breve campus da IFPE.

Está em fase de conclusão a construção da sede definitiva do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), em Paulista. O projeto executivo da nova estrutura esta pronto e a licitação será realizada no dia 30 de maio próximo. A nova sede do IFPE também já tem endereço certo, Av. Brasil, em Maranguape I, em terreno doado pela gestão Junior Matuto ao Ministério da Educação para este fim. 

Estas informações foram divulgadas na tarde desta quinta-feira, 23.03, no Seminário: A Expansão do IFPE em Sete Municípios Pernambucanos, realizado no auditório do Instituto, na Cidade Universitária, Onde compareceram os prefeitos e representantes dos municípios que serão contemplados com a instalação de sede definitiva do IFPE. Além da equipe do Paulista, composta pelo Prefeito Junior Matuto, o Secretário de Educação, Carlos Junior e o Chefe de Gabinete do Prefeito, Francisco Padilha, também participaram do encontro, representantes de Olinda, Jaboatão, Palmares, Abreu e Lima e Ipojuca. 

No Seminário, o Prefeito Junior Matuto fez questão de salientar todo o esforço da equipe do Instituto, comandada pela Reitora Anália Ribeiro. “Tenho que tirar o chapéu para o esforço que a equipe do Instituto tem feito para implantar a sede própria da IFPE em nossa cidade. Como morador do Paulista, estou muito feliz com a implantação definitiva do Instituto em Paulista, porque eu tenho certeza que esta escola técnica vai mudar a vida de muitos jovens para melhor. Só tenho a agradecer.” Pontuou Junior. 

A expectativa da Diretoria de Obras e Engenharia do Instituto é que o processo licitatório seja homologado em agosto e neste mesmo mês seja iniciada a obra, para que no início de 2018 já esteja concluída a implantação da nova sede. O custo da obra deve ficar em torno de R$15.630.000,00(quinze milhões seiscentos e trinta mil reais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário