.

.

Na Cinesystem do Paulista North Way Shopping

Na Cinesystem do Paulista North Way Shopping

9 de março de 2017

Paulo Câmara destaca importância da Patrulha Digital na transição para uma Televisão com sinal de mais qualidade

Ao todo, 1,2 mil jovens pernambucanos vão receber formação para propagação do sinal digital em comunidades da RMR


O governador Paulo Câmara prestigiou, nesta quinta-feira (09.03), a aula inaugural do curso de capacitação de jovens para a formação da Patrulha Digital. Fruto de uma parceria entre a TV Globo e o Senai PE, a iniciativa visa formar cerca de 1,2 mil disseminadores do sinal digital na Região Metropolitana do Recife, que vão atuar na implantação, instalação e propagação das informações sobre a transição do sinal digital em comunidades carentes. O evento aconteceu no auditório da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe), no bairro de Santo Amaro.

“Muitos jovens terão, a partir de agora, a oportunidade de se capacitar, de orientar a população carente e de avançar nesse processo que pensa o futuro. Nós estamos em plena era da economia do conhecimento, da economia criativa e ações como essa significam que estamos pensando e planejando bem o futuro das novas gerações. A tecnologia está avançando muito rápido, e é importante que estejamos preparados para isso”, registrou Paulo Câmara.

A ação faz parte do termo de cooperação de parceria entre a TV Globo e o Senai PE para o desligamento do sinal analógico de TV, previsto para 26 de julho na capital pernambucana e Região Metropolitana. A formação da Patrulha Digital vai reunir alunos dos cursos de eletrônica, eletrotécnica, refrigeração, telecomunicações, informática e edificações para auxiliar a população no processo de transição do sinal analógico para o digital. Ao todo, 577 mil kits serão distribuídos gratuitamente para os beneficiários dos programas sociais do Governo Federal no Recife e na RMR.

Durante o evento, o presidente da Fiepe, Ricardo Essinger, destacou a importância desse desafio para os jovens. “Vocês farão um trabalho essencial, edificante, que vai fazer a diferença na vida de muitas famílias. São pessoas de baixa renda, que querem e precisam ter uma imagem de boa qualidade, e vocês terão a oportunidade de serem os protagonistas dessa mudança”, ressaltou.
O diretor regional e comercial da Rede Globo Nordeste, Iuri Leite, revelou que está confiante no potencial da equipe. “Sabemos do potencial desses alunos, da capacidade do Senai de oferecer a estrutura e ajuda necessárias, e temos a certeza de que esse trabalho será executado com perfeição. A gente sabe que é um desafio grande, mas confiamos na capacidade desse conjunto”, disse. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário