.

.

Quinta do Beijo na Cinesytem

Quinta do Beijo na Cinesytem

30 de março de 2017

Seleção Simplificada da Prefeitura do Paulista recebe quase 2 mil pessoas no primeiro dia

O primeiro dia da inscrição para as 149 vagas abertas na Seleção Simplificada da Prefeitura do Paulista, nesta quinta-feira (30.03) foi bastante movimentado, no prédio do CRAS do Janga, local onde os candidatos estão levando a documentação necessária. De acordo com a coordenação da Seleção, tudo está ocorrendo dentro do esperado no que se refere às questões como estrutura, mobilidade, identificação de qual setor os candidatos devem se dirigir, de acordo com o cargo e nível de escolaridade equivalente. Somente no primeiro dia, foi algo em torno de 2000 pessoas que compareceram ao local. As inscrições serão realizadas até esta sexta-feira (31.03), a partir das 9h.

Para o atendimento, cerca de 30 pessoas estão recebendo a documentação e checando a experiência do candidato. Em cada sala, quatro funcionários da Secretaria de Políticas Sociais, fazem o primeiro contato com o público, além de dois funcionários efetivos, que estão lá para conferir e autenticar a documentação entregue para a seleção.

Entre os candidatos está Suelber Andrade da Silva, de 27 anos. Ele contou que tem experiência na área de supervisão e está tentando uma vaga. “Eu fiquei sabendo da seleção pro meio do rádio, como tenho experiência na área, juntei toda a documentação e agora é esperar para ver como vai se proceder”, disse.

Além dele, a digitadora Rubenita Santos também foi no primeiro dia, e disse que espera conquistar uma das vagas. “A minha expectativa é boa, até porque tenho quatro anos de experiência na área. A concorrência é grande por conta do desemprego, mas vamos ter fé”, disse confiante a jovem.



A professora Jéssica de Souza Pontes, de 28 anos, está concorrendo a uma vaga. Ela contou que já tem experiência na área na cidade de Itambé, e que atualmente está morando em Paulista. “Eu sou formada em Ciências Biológicas, e já trabalhei como educadora social por três anos e meio, e dois anos e meio como coordenadora de CREAS em Itambé”, relatou Jéssica.

De acordo com a coordenadora da Seleção Simplificada, Risomere Resende, que é assessora Técnica do Sistema Único de Assistência Social do Município do Paulista, muita gente está chegando ao local para se inscrever, mas sem experiência e sem nenhum conhecimento na área que estão pretendendo atuar, e nesses casos, a inscrição não segue adiante.

“Muitas pessoas estão chegando sem ter lido o edital, faltando documentação, sem experiência. Então, como os nossos cargos são para assistência social e somos regidos pelo Sistema Único da Assistência Social (SUAS), nossos cargos são específicos do SUAS e não tiver a experiência a gente não aceita a inscrição, porque nosso programa é de ação continuada. Então, por isso é que precisamos de pessoas já com experiência”, enfatizou Risomere.

Confira a documentação necessária para o ato da inscrição:

Currículo, 3 fotos 3x4, originais e cópias do CPF, RG, título de eleitor e comprovante de quitação eleitoral, certidão de casamento ou nascimento, certidão negativa de antecedentes criminais, reservista (para homens), comprovante de residência, histórico escolar, carteira profissional, comprovação da experiência para a área em que está se candidatando, declaração de que não tem vínculo empregatício, diploma registrado pelo MEC de acordo com a função e de acordo com o que pede no edital para cada função, carteira do Conselho Regional (registro profissional), ou comprovante de que está inscrito no conselho de sua profissão, e carteira de Habilitação dentro da validade, para os cargos de motorista. Para candidatos com deficiência visual, física ou auditiva, além dos demais documentos, é preciso levar o laudo assinado por um médico atestando a veracidade da informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário