.

.

Cinesytem

13 de março de 2017

XEXERÉM COM GRAXA e JESSIER QUIRINO NO PAULISTA


Cardápio para o dia 25 de Março no Clube municipal de Paulista - Paulista PE.


“Aqui pra nós e pro padre que nos confessa, não há nada melhor no mundo, do que comer batata-doce (quente) depois dum banho de chuva.”

Essa expressão popular, dita pela boca de um cabôco sertanejo, traduz uma visão completa do viver simples do homem do campo. É, na maioria das vezes, asseverada com outros ditos: bom feito jerimum com bode, ou: melhor do que xerém com graxa e cebola roxa.

Pois bem, Xerém com Graxa é o nome do novo espetáculo – Recital Solo - do poeta Jessier Quirino, que trás, no seu bojo a simplicidade e a graça ou “graxa” da gordura sadia que alimenta a vida do nordestino do campo.

O olhar minucioso do poeta para as coisas simples do dia a dia, seja na poesia ou nos causos sertanejos, com voejos de contemporaneidade e renovação no dizer literário, é o grande diferencial, que faz de Quirino, hoje, um nome a ser lembrado, na pólvora da palavra, quando o assunto é: poesia popular, Nordeste, Sertão e alegria.

Com espetáculos cada vez mais disputados pelo público, que vai da criança ao idoso, do letrado ao analfabeto, do rico ao pobre, Jessier tem lotado casas de espetáculos em todo Brasil, e se apresentará pela primeira vez na cidade de Paulista.

Inclua “esta” programação cultural no seu roteiro, pois assistir Xerém com Graxa, é melhor do que achar dinheiro em calçada alta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário