.

.

14 de abril de 2017

Campus da UFPE do Litoral Norte perto de virar realidade

A pedido do deputado Severino Ninho, o MEC articulou reunião para agilizar processo de instalação do centro de ensino

O deputado federal Severino Ninho (PSB) participou, ontem, de uma reunião entre representantes do Ministério da Educação e da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) para agilizar o processo de instalação de um campus da instituição no Litoral Norte, que está perto de virar uma realidade. O encontro foi realizado no Recife, na Reitoria da universidade.

Da vice-reitora da UFPE, Florisbela de Arruda Câmara e Siqueira Campos, Severino Ninho ouviu que a instituição tem todo interesse de instalar o centro para beneficiar os jovens do Litoral Norte, que disputam espaço no mercado de trabalho da região composto por polos cervejeiro, de montadoras e de empresas da área fármaco-química.

Também participaram da reunião o representante do ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), Alan Torres, o pró-reitor de Planejamento, Orçamento e Finanças da Universidade, Thiago José Galvão das Neves, e o empresário Frederico Vilaça, dono da Usina São José, que acertou a doação do terreno para a obra. 

"A reunião foi excelente, debatemos sobre os locais e prédios que podem ser reformados para receber os alunos enquanto o campus será construído. A vice-reitora concordou que a região precisa de uma universidade federal por ser um polo de várias atividades empresariais. O campus vai legar aos jovens da região a chance de um futuro melhor, com mais oportunidades. Da minha parte, o Litoral Norte pode ter certeza que continuarei lutando para esse empreendimento virar realidade o quanto antes", destacou Severino Ninho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário