.

.

6 de abril de 2017

DETRAN-PE prorroga prazos após greve

Foi encerrado na segunda-feira, 3 de abril, a greve dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, movimento que foi decretado ilegal pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco. Como medida de garantir o atendimento dos usuários prejudicados pelo movimento que durou 47 dias, o diretor presidente, Charles Ribeiro, assinou portaria que foi publicada no Diário Oficial de Pernambuco na terça-feira, 4, prorrogando até o final de abril o prazo dos serviços que tenham impacto quanto às datas prevista em legislação.

Entre os serviços de habilitação e veículos que tiveram a prorrogação do prazo estão: Liberação de veículos; Liberação de Carteira Nacional de Habilitação - CNH ou Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos – CRLV recolhidos; Transferência de propriedade; Primeiro emplacamento; Indicação de condutor; Defesa de atuação; Vistoria; Primeira habilitação (reabertura do processo); Renovação/mudança de categoria C, D e E e Certidões da delegacia de furto de veículos.

O horário de funcionamento das unidades do Órgão segue como antes, sendo necessário o agendamento prévio para realizar o atendimento. Para tanto, basta acessar o site da Autarquia www.detran.pe.gov.br e escolher a data, local e horário mais conveniente ou ainda acessar os serviços por meio do aplicativo DETRAN Mais Fácil, que além de possibilitar realizar os agendamentos online, permite ainda emitir a guia de pagamento do licenciamento anual, inclusive, com a possibilidade de copiar a linha digitável para fazer o pagamento pelos bancos online ou emitir o arquivo em pdf, onde pode ser salvo ou envido por e-mail.

Pelo app, que funciona nas plataformas Android e IOS, o usuário permanece dispondo de serviços já aprovados pela população desde a primeira versão, como a consulta de pontos na carteira, informações sobre o veículo, consulta dos agendamentos, consulta dos pontos de atendimento do DETRAN-PE, além de acionar a ouvidoria para fazer sugestões, elogios ou críticas aos serviços prestados. É disponibilizado ainda um espaço para divulgação de campanhas educativas e notícias do Órgão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário