.

.

Quinta do Beijo na Cinesytem

Quinta do Beijo na Cinesytem

20 de abril de 2017

Duplicação da PE-01 ganhará iluminação de LED

O presidente da Câmara dos Vereadores, Fábio Barros (PSB), mediou audiência pública sobre a duplicação e requalificação dos 4,5 km da PE-01 (Avenida Cláudio Gueiros Leite), que foi realizada após aprovação de seu requerimento na sessão plenária da Câmara. Ele apresentou os principais tópicos: duplicação da Ponte do Janga, propostas de sinalização, após conversar com a população do bairro, ordenamento de calçadas, e ciclovia. Junior esteve presente, ouviu a população e se comprometeu a incorporar as sugestões apresentadas pelos moradores.


A obra dos 4,5 km está orçada em mais de 16 milhões, 10% é a contrapartida da cidade. A PE-01 considerada uma das mais movimentadas, ao todo, tem 12 km de extensão somente em Paulista, cortando toda orla. A rodovia liga Olinda a Paulista, através da Ponte do Janga, e vai beneficiar os bairros de Engenho Maranguape, Maria Farinha, Pau Amarelo, Loteamento Conceição e Janga.

Cerca de 50 mil veículos trafegam no local, e nos finais de semana e feriados o fluxo fica ainda maior, chegando a 80 mil. Um fluxo relevante se comparado com os principais corredores viários do Recife, registrando em média 60 mil veículos por dia. Para reduzir o número de acidentes com vítimas à noite, o gestor anunciou a instalação de iluminação de LED no trecho da duplicação, atendendo o requerimento do vereador Fábio Barros.

Segundo o último Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Paulista tem 300.466 habitantes. Como a obra da duplicação da PE-01 afeta diretamente aos moradores da cidade, inclusive aos moradores Janga – um dos bairros mais populosos do Paulista, são 56 mil habitantes – Fábio Barros destacou o objetivo da audiência pública. “Aqui foi um momento para a população buscar respostas do poder público do andamento da obra da PE-01”, disse o vereador Fábio Barros. “O povo vai saber da importância dessa obra quando estiver concluída”, completou o prefeito do Paulista, Junior Matuto.

Com transmissão ao vivo, na página do Facebook de Fábio Barros, o prefeito Junior Matuto (PSB) esteve acompanhado dos secretários Thiago Magalhães (Infraestrutura); José Rodrigues da Costa Neto (Mobilidade e Administração das Regionais); Manoel Alencar (Segurança Cidadã), e Francisco Padilha (Gabinete) e o diretor de Transportes, Alessandro Rodrigues. Os vereadores Tonico Valpassos (PSB) e Edmilson do Pagode (PSD).

AO VIVO – Moradores e mais de 80 internautas, através de transmissão ao vivo no Facebook do vereador Fábio Barros, interagiram na audiência pública e Prefeitura do Paulista respondeu perguntas sobre o andamento da obra. Foram mais de três mil visualizações, somente na rede social. Vídeo está disponível para a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário