.

.

Quinta do Beijo na Cinesytem

Quinta do Beijo na Cinesytem

26 de abril de 2017

Educadores passam por formação para desenvolver projetos sobre trânsito seguro nas escolas

Gestores escolares, professores, supervisores e técnicos vinculados à Secretaria de Educação do Paulista participaram nesta quarta-feira (26.04) de uma formação sobre educação no trânsito, no Senac, em Jardim Paulista Baixo. O evento, que foi conduzido por representantes do Detran/PE, teve por objetivo tornar os servidores multiplicadores do tema em sala de aula. A ideia é de que os educadores desenvolvam projetos nas escolas que abordem diversos conceitos, entre eles, o de respeito e harmonia entre os atores do trânsito.

A expectativa da Secretaria Municipal de Educação é de que mais de dez mil estudantes sejam beneficiados pela ação, que foi intitulada de “Amigo do Trânsito”. “Além dos estudantes, queremos envolver os pais e a comunidade nesse projeto que busca formar os condutores do futuro. Esperamos que esse tema sensibilize a todos e ajude a fazer um trânsito mais seguro”, frisou a coordenadora do projeto, Glauber Giane. A gestora disse, inclusive, que a ação vai se estender até o mês de setembro.

A realização do “Amigo do Trânsito” faz parte de uma parceria entre a Prefeitura do Paulista e o Detran/PE. Instrutores do órgão estadual, vinculados à Escola Pública de Trânsito, participam da formação dos servidores municipais. Nesta manhã, o professor Edson Estevão ministrou uma palestra sobre os conceitos do trânsito. “A educação é o caminho para tornar as crianças e adolescentes conscientes do papel de cada do trânsito”, destacou o servidor estadual.

MAIO AMARELO – Ao longo do mês de maio, a Secretaria de Educação vai desenvolver uma série de atividades voltadas ao tema do trânsito seguro. Destaque para as ações com estudantes nas vias de grande movimentação de veículos. A ideia é sensibilizar os condutores e motociclistas quanto às leis de trânsito. As datas estão sendo definidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário