.

.

6 de abril de 2017

Em Paulista, unidade de ensino aposta em sistema próprio de geração de energia

Em tempos de recursos naturais escassos e diante da crescente preocupação com o aquecimento global, nada mais importante do que os investimentos em fontes renováveis de energia, como a solar.


A transformação da luz solar em energia elétrica vem sendo apontada como um dos caminhos mais promissores no campo da geração e da segurança energética. E não é para menos, cientistas e ambientalistas do mundo todo dão boas-vindas à energia solar, por tê-la como uma fonte alternativa, limpa, renovável e inesgotável, como meio de substituir os efeitos indesejáveis dos combustíveis fósseis, como a elevação das temperaturas do planeta.

Em Paulista, uma das mais tradicionais instituições de ensino de Pernambuco, com 39 anos de fundação, a Escola Paroquial Nossa Senhora de Fátima, em Paratibe, mantida pela Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus, dá um grande salto na utilização de novas tecnologia e é a primeira no Estado a gerar a própria energia elétrica.
A Escola Paroquial implantou o sistema de Geração de Energia Solar Fotovoltaica, que permite que a escola gere energia para consumo próprio, atendendo todas as suas necessidades. E o melhor: poderá ter créditos com a concessionária (Celpe), caso produza além do consumo. Nesse caso, o medidor bidirecional registra o consumo e a produção de energia. Na prática, é o consumidor tornando-se um gerador de energia limpa, com direito à compensação que, além de economizar, estará contribuindo para reduzir os riscos de apagões no país.

“Com a implantação do Sistema de Geração de Energia Solar Fotovoltaica a Escola Paroquial se coloca na vanguarda da geração de energia renovável de forma inclusiva, limpa e com economia, praticamente acabando com a sua conta de luz”, afirmou o consultor Adriano Bezerra, representante da Satrix Energias Renováveis, responsável pela implantação do sistema de Geração de Energia Solar Fotovoltaica na unidade de ensino.
O sistema ainda apresenta diversas vantagens além da economia e produção de energia limpa. Tem equipamento silencioso, valoriza o imóvel, tem rápida instalação, baixo custo de manutenção e garantia de longo prazo (vida útil superior a 25 anos).

Serviço - Para conhecer mais sobre o Sistema de Geração de Energia Solar Fotovoltaica e todas as suas vantagens você pode entrar em contato com o consultor Adriano Bezerra, através do telefone: (81) 98192-3070. Email: adrianoapb35@gmail.com.

Fonte: Paulista em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário