.

.

27 de abril de 2017

No Janga, Creche Jesus de Nazaré recebe Programa Cuidar Primeira Infância

As crianças matriculadas na Creche Jesus de Nazaré, no Janga, em Paulista, foram contempladas, na manhã desta quinta-feira (27.04), com o Programa Cuidar Primeira Infância.


Essa é a segunda unidade de educação infantil a receber a iniciativa, que objetiva melhorar a qualidade de vida e os indicadores de aprendizado das 302 crianças assistidas pelas creches da rede municipal, com idades de zero a cinco anos.

Ao todo, 116 crianças que frequentam a Creche Jesus de Nazaré, terão acompanhamento médico (pediatra), odontológico, nutricional, além de atendimento psicológico. Os familiares dos pequenos também receberão orientações sobre o Programa Bolsa Família e o Cadastro Único ( CadÚnico).

A dona de casa Lindalva Eugênia, que tem uma neta com quatro anos matriculada na unidade de ensino, aprovou a iniciativa. “ A ação fortalece a relação entre escola e família”, disse.

A gestora da Creche Jesus de Nazaré, Nadja Nayola, destacou o papel da família para o êxito do programa. “A ação é uma forma de sensibilizar os pais sobre a higiene pessoal das crianças. Em muitos casos, a garotada chega na creche sem ter aquele cuidado em casa. A prefeitura vem cumprindo o seu papel com orientações e palestras educativas para os pais”, enfatizou.

O secretário de Educação, Carlos Ribeiro Júnior, disse que o Programa Cuidar Primeira Infância deve ser ampliado para as escolas que têm crianças de zero a cinco anos de idade. “ O nosso objetivo é trazer os pais para dentro das escolas para formar toda comunidade escolar. A educação trabalha com três participações: a parte da pedagógica, os pais, e o professor. E com isso estamos conseguindo fazer uma política pública transversal”, enfatizou. A iniciativa conta com o envolvimento de três secretarias de governo: Educação, Saúde e Políticas Sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário