.

.

Quinta do Beijo na Cinesytem

Quinta do Beijo na Cinesytem

25 de abril de 2017

PAULISTA | Facebook como ferramenta de transparência na Câmara dos Vereadores

No município do Paulista, o vereador Fábio Barros (PSB) acredita no potencial da transmissão ao vivo no Facebook, nas audiências públicas de seu mandato. Só neste ano já passaram mais de 30 mil visualizações, 10% dos acessos de 2016. A primeira audiência pública, na cidade do Paulista, a ter essa interatividade na rede social aconteceu na última quarta-feira (19), sobre a PE-01 e a ponte do Janga. O diálogo amplia o alcance das ações políticas com os internautas.

Segundo o vereador, que também é presidente da Câmara, a rede social facilita a aproximação do papel do poder legislativo ao cidadão. “A internet serve como um espaço novo para a população deixar suas opiniões, sugestões e críticas sobre a cidade”, disse Fábio Barros.

Além da interatividade do ‘ao vivo’, no Facebook, o vereador se adaptou a produção de vídeos feitos a partir de um celular, o live strammer, produzidos a qualquer momento do dia. “Exprimo o pensamento no momento de alguma intervenção, e tenho em seguida resposta da população”, comentou.

BALSA

A postagem da foto da balsa de Marinha Farinha rendeu likes e compartilhamentos, no Facebook do vereador. Moradores se sensibilizaram e apoiaram a intervenção política para buscar uma solução definitiva de um problema antigo.

Segundo moradores, ter uma balsa quebrada afeta não só Marinha Farinha, em Paulista, mas toda o Litoral Norte de Pernambuco, inclusive quem necessita deste transporte fluvial para chegar a Nova Cruz, em Igarassu.​

Nenhum comentário:

Postar um comentário