.

.

Cinesytem

6 de abril de 2017

Paulista trabalha inclusão escolar de crianças com autismo

A convivência compartilhada da criança com autismo no ambiente escolar, a partir da sua inclusão no ensino regular, torna possível o contato social e favorece não só o seu desenvolvimento, mas também o de outras crianças. Pensando nisso a ONG Mães Guerreiras do Paulista está realizando um trabalho educativo e de conscientização nas escolas do município.

Durante o último encontro, que aconteceu nesta quarta-feira (06.04), na Escola Municipal Miguel Arraes, bairro do Janga, foi trabalhada a questão do preconceito, além de informações e cuidados especiais sobre como lidar com crianças autistas. “Queremos facilitar a relação dessas crianças, proporcionando o convívio delas, com outras da mesma faixa etária. Isso, além de possibilitar o estímulo às suas capacidades interativas, também irá desenvolver trocas adquiridas no processo de aprendizagem social”, explicou a presidente da ONG, Naiane Nogueira. 

Além de todo o trabalho educativo, a iniciativa também tem o intuito de inserir, no calendário escolar, o Dia Mundial de Conscientização ao Autismo, comemorado no dia 02 de abril. A ação seguirá durante todo o ano contemplando várias escolas do município, entre elas unidades públicas e particulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário