.

.

Quinta do Beijo na Cinesytem

Quinta do Beijo na Cinesytem

24 de abril de 2017

Sucesso de público, projeto Verão Esportivo segue até o sábado na Orla do Janga

Sucesso de público, o projeto Verão Esportivo segue até o sábado (29.04) na Orla do Janga, em Paulista. O evento, que teve início na última quinta-feira, já recebeu quase três mil pessoas até esta segunda-feira (24). Uma arena foi montada na faixa de areia da praia para sediar as atividades do projeto, que conta com oficinas, competições e brincadeiras radicais. 

“Dentre as competições envolvidas, no próprio evento, tivemos partidas do Campeonato Pernambucano de Vôlei de Praia, no qual tivemos as categorias de sub-17 e sub 19, e adulto, masculino e feminino. Somente do voleibol, tivemos a participação de 60 duplas”, relatou Roberto Brasileiro, coordenador do evento.

Durante esta semana, o público alvo será com a participação de alunos das escolas municipais, estaduais e particulares do Paulista. Os interessados em participar devem se inscrever gratuitamente no local.

Quem comparecer a arena esportiva nesses dias, poderá participar das disputas de vôlei de praia e beach soccer. Podem se inscrever crianças e jovens entre 7 e 17 anos de idade. As competições acontecem nos turnos da manhã e tarde. No período da noite, a arena fica aberta para o público em geral.

De acordo com a coordenação do evento, o público superou as expectativas, com cerca de 250 pessoas participando em cada turno, número um pouco acima do esperado, que seria de 180 participantes. 
]
“Do ponto de vista do cumprimento dos objetivos, tanto o quantitativo como do qualitativo, e as crianças e famílias podem atestar isso, tem sido alcançado com muito entusiasmo. E tanto o aspecto do esporte de rendimento, como o de participação e o desporto escolar, estão sendo contemplados em um único evento, num único convênio, num único programa”, comemorou o coordenador.

O projeto Verão Esportivo é fruto de uma parceria entre a Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Esportes, e Governo Federal, através do Ministério do Esporte. Os deputados federais Carlos Eduardo Cadoca e Augusto Coutinho também ajudaram a tirar o projeto do papel com a liberação de emendas parlamentares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário