.

.

8 de abril de 2017

Um novo mercado, uma nova história

Presidente da Câmara do Paulista Fábio Barros toma café na feira de Paratibe e fala sobre o novo Mercado Eduardo Campos


Na manhã deste sábado (8), o presidente da Câmara dos Vereadores do Paulista, Fábio Barros, saboreou o famoso cuscuz com guisadinho no estabelecimento de seu Apolônio, na feira de Paratibe, na cidade do Paulista. O vereador testemunhou a importância da grande obra do Mercado Público Eduardo Campos, que fomentará o comércio local nos próximos dias, como um marco da atual gestão de Junior Matuto, valorizando um novo espaço com higiene, segurança e organização. Ele fez referência ao antigo cenário ocioso marcado pela insegurança e falta de saneamento básico, “um dos principais problemas que afastavam as pessoas e enfraqueciam o comércio local”, afirmou.

Com o novo Mercado, agora essa página será virada, ele também aproveitou para informar que irá propor ao Governo Municipal, na próxima terça-feira (11) durante a sessão plenária da Câmara, o incentivo de capacitação aos feirantes de Paratibe, para desenvolver ações mais empreendedoras, ao lidar com a nova dinâmica do mercado e na orientação de buscar micro-crédito nas agências bancárias financiadoras. “O novo Mercado, com a nova estrutura, é uma atrativo comercial para toda a cidade e região”, disse.

Após o guisadinho de seu Apolônio, o vereador Barros comungou com os fregueses e feirantes a proposta de uma implantação de monitoramento de câmeras de segurança. Além disso, o parlamentar vai sugerir placas indicativas de orientação de como chegar ao novo mercado, nas principais vias do município: BR-101, PE-22 e PE-15. “Pessoas que moram nas praias me relataram, que após a inauguração, virão fazer sua feira de final de semana em Paratibe.”

Ao fim da visita, o vereador fez uma pequena fala para feirantes e fregueses, que o acompanharam a todo instante, ao destacar a determinação do governo de Junior Matuto; à frente desta obra e no fortalecimento do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário