.

.

Cinesytem

22 de maio de 2017

Alunos da rede de ensino do Paulista aprendem brincando

Lugar de criança é na escola e a brincadeira faz parte do aprendizado. A garotada entre 0 a 10 anos, matriculada na rede municipal do Paulista, está participando da Semana do Brincar, com acesso a brinquedos tradicionais como Roi-Roi, João Gostoso, pião, apito, boneca de pano, entre outros. “A ideia é que a criançada deixe um pouco de lado os eletroeletrônicos, como computadores, tablets e celulares, para poder curtir os brinquedos populares”, comentou Simone Almeida, coordenadora da Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação. 

A Semana do Brincar é uma iniciativa da Secretaria de Educação do Paulista que vai beneficiar quase 12 mil estudantes. A ação começou nesta segunda-feira (22) com os alunos das escolas municipais Cassia Carolina e Carlos Alves, que foram até a Creche Tio Roberto, em Jardim Maranguape, para participar de uma série de atividades ao ar livre. A brincadeira contou com mais de 150 meninos e meninas. 

A iniciativa segue até a próxima quarta-feira (31.05) em 56 espaços escolares da cidade. Mãe de um aluno matriculado na Creche Tio Roberto, a dona de casa Taciana Maria da Silva, 20 anos, aprovou a iniciativa. “Adorei saber que esse tipo de ação está acontecendo aqui na creche. Hoje em dia as crianças precisam mesmo desse tipo de brincadeira”, argumentou a jovem.

O secretário de Educação, Carlos Ribeiro Junior, enalteceu que a prefeitura desenvolveu esse projeto em consonância com Governo de Pernambuco. “Estamos alinhados com o governo de Pernambuco quando decidimos criar a Semana do Brincar. A diferença é que o governo estadual instituiu, por lei, o dia do brincar, enquanto aqui em Paulista nós ampliamos para uma semana, podendo envolver diversas escolas nessa ação”, disse. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário