.

.

19 de maio de 2017

CIEE e CDL Paulista firmam parceria para estimular contratação de estagiários em Paulista

O Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) e a Câmara de Dirigente Lojistas (CDL) do Paulista celebraram um convênio nesta sexta-feira (19.05) para possibilitar que as empresas e lojas vinculadas à entidade comercial possam contratar estagiários por um custo menor, ampliando a formação profissional de jovens da cidade em diversas áreas de atuação. O evento, que ocorreu no Shopping North Way, contou com a presença do vice-prefeito do Paulista, Jorge Carreiro.

A redução do custo para contratação dos estagiários deve criar novas oportunidades de aprendizado nas empresas e lojas do comércio da cidade. “Estamos vivendo um momento difícil por conta da economia. A maioria das lojas está com déficit de profissionais, o que pode facilitar a contratação dos jovens. Tenho certeza que essa parceria vai ser boa para quem precisa da mão-de-obra e para quem está no processo de profissionalização”, frisou o presidente do CDL Paulista, Luiz Gonzaga da Cunha Silva.

Atualmente, 38 mil estudantes estão inscritos na unidade do CIEE em Paulista. Deste total, 604 estão estagiando, sendo que 104 moram na cidade e estão atuando perto de casa. “Paulista é a segunda cidade beneficiada por uma parceria desta natureza. Nossa expectativa é de que esse convênio viabilize um incremento na contratação de jovens da cidade, assim como está ocorrendo em Olinda”, comentou a superintendente adjunta do CIEE, Ana Patrícia Gomes.

Convidado para a solenidade, o vice-prefeito, Jorge Carreiro, fez questão de enaltecer o papel relevante das duas instituições no contexto social. Ele acredita que parcerias como esta podem ajudar o País a enfrentar os desafios de frente, principalmente, porque aposta na juventude. “Instituições como o CIEE e o CDL podem ajudar a construir um novo Brasil, ensinando os jovens a ter ainda mais compromisso e ética na vida profissional. Tenho certeza que é isso que os meu colegas gestores estão fazendo com os estagiários que atuam na prefeitura”, comentou. 

ENTENDA – As empresas que precisam contratar estagiários devem procurar o CIEE para fornecer o perfil da vaga ofertada. A instituição fica responsável pelo processo de convocação do estudante que atende aos requisitos. A entidade também administra o contrato do jovem, fazendo a interlocução com a instituição de ensino e a empresa. Para isso, o contratante paga uma taxa (Contribuição Institucional – CI) ao CIEE. Em Paulista, os estabelecimentos comerciais vinculados à CDL terão um custo reduzido por esse serviço. 

CHEGOU A HORA – O estudante que está interessado em estagiar em alguma empresa instalada em Paulista pode se dirigir à sede do CIEE na cidade, que fica na Praça Frederico Lundgren, S/N, Centro. O serviço, que funciona de segunda a quinta, das 7h às 12h30, fica nas dependências da Agência do Trabalho. Para conseguir uma oportunidade, o jovem precisa comprovar vínculo com alguma instituição de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário