.

.

Quinta do Beijo na Cinesytem

Quinta do Beijo na Cinesytem

4 de maio de 2017

Considerado um dos mais violentos da RMR, bairro de Maranguape II sedia Fórum Comunitário de Prevenção à Violência Contra a Juventude e às Drogas

Entre os bairros mais violentos da Região Metropolitana, segundo levantamento recente da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, Maranguape II, em Paulista, sedia nesta sexta-feira (05.05), o 3º Fórum Comunitário de Prevenção à Violência Contra a Juventude e às Drogas. O evento, que acontece, às 14h, na Escola Estadual Professora Maria Alves Machado, localizada na Rua 91, S/N, próximo à Igreja Católica, vai debater a construção de políticas públicas de combate à violência na localidade e no município. A iniciativa, coordenada pela Secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil, vai envolver diversos segmentos da sociedade e representantes das polícias Civil e Militar.


NÚMEROS – No período entre 7 de janeiro e 19 de março deste ano, Paulista registrou 66 crimes violentos letais intencionais (CVLI). Na liderança do ranking da violência na cidade está o bairro de Maranguape II, que registrou 10 homicídios, seguido pelo Janga (8) e Fragoso, Jardim Paulista Baixo e Pau Amarelo com 5 homicídios cada. Os dados foram levantados pelo 17º BPM.

Vale salientar que apesar de ter o conhecimento de que a segurança é uma obrigação do Estado e um direito do cidadão, a gestão Junior Matuto é pautada pela concepção de que segurança é um dever de todos. Desde o início do primeiro mandato, que foram feitos diversos investimentos na área. Como a instalação de 16 câmeras de vídeo monitoramento nas principais vias de acesso à cidade, além de programas de combate à violência, como o Crack é Possível Vencer e do Patrulha Cidadã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário