.

.

25 de maio de 2017

Consultoria traça plano estratégico para transformar Paulista em destino turístico

A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura do Paulista, esteve reunida, na manhã desta quinta-feira (25.05), com o consultor da Planus Estratégia e Gestão Otoni Cunha, para criar o Plano de Fortalecimento para a Gestão de Turismo do município. O encontro ocorreu na sala da própria secretaria, que fica na Avenida Marechal Floriano, no Centro.

O plano tem por objetivo, melhorar as competências estaduais e locais para planejar o desenvolvimento turístico, desenvolver mecanismos para a coordenação interinstitucional no setor público e apoiar a gestão integral nos destinos turísticos.

De acordo com o consultor Otoni Cunha, a assessoria objetiva aumentar as receitas geradas pelo turismo. “Identificamos os instrumentos e as competências que podem ser colocadas em prática para que o município ganhe visibilidade e constitua o turismo como uma alternativa econômica geradora de emprego e renda”, ressaltou.

Segundo o secretário da pasta Fabiano Mendonça, este plano de fortalecimento voltado para o turismo é um marco para a gestão municipal. A partir desta reunião iremos traçar um plano estratégico de todo o potencial turístico. Desta forma, vamos colocar o município do Paulista como destino, divulgando o que a cidade tem de melhor para o turista e para o morador”, disse.

A iniciativa faz parte de uma parceria entre o Ministério do Turismo através do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur); Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura do Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário