.

.

Cinesytem

22 de maio de 2017

Em Paulista, escolas da rede pública disputam a seletiva municipal dos Jogos Escolares de Pernambuco

A seletiva municipal para os Jogos Escolares de Pernambuco teve início nesta segunda-feira (22.05) em Paulista, na Região Metropolitana. Ao todo, 14 unidades de ensino da rede pública estão disputando essa primeira etapa. Cada escola possui equipes em cinco modalidades, no feminino e masculino. Nesta manhã, os atletas iniciaram a disputa no futsal. Os duelam aconteceram na quadra poliesportiva do Clube Municipal, no bairro do Nobre.

Quem passar da fase municipal vai representar Paulista na etapa regional, que envolve as melhores equipes das cidades da área norte da Região Metropolitana. Apenas um município terá a chance de passar para a grande final. Ao todo, 16 escolas estarão nesta última etapa. Esse número corresponde a quantidades de GRE’s (Gerência Regional de Educação) espalhadas pelo Estado.

Acompanhando o início da seletiva, o secretário de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, Augusto Costa, destacou que a seletiva envolve crianças e adolescentes de 12 a 17 anos de idade. “Estamos desenvolvendo uma série de ações na área esportiva em nossa cidade como política pública para a juventude. Desta forma estamos conseguindo estimular a prática esportiva e, ao mesmo tempo, cuidar do social”, disse o gestor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário