.

.

20 de maio de 2017

impasse com a balsa no Rio Timbó está com os dias contados

A balsa que faz o transporte de passageiros e automóveis, entre Maria Farinha, no Paulista e Cruz de Rebouças, em Igarassu, não está funcionando a contento desde o ano passado. Para resolver a situação e a balsa voltar a transportar com segurança e regularidade a população que precisa cruzar o Rio Timbó, o prefeito Junior Matuto se reuniu nesta sexta-feira, 19.05, com o secretário das Cidades Francisco Papaleo, na sede da secretaria, no Bairro da Iputinga, no Recife.


O resultado desta reunião que contou com a presença dos assessores jurídicos da Secretaria das Cidades e da Prefeitura do Paulista, foi a criação de um grupo de trabalho, cuja missão será formatar, no período mais curto de tempo possível, um modelo de contratação de uma nova balsa para garantir o transporte dos moradores daquela região.

De acordo com o chefe de Gabinete do Paulista, Francisco Padilha, já na próxima semana o grupo de trabalho do qual ele também fará parte, deverá se debruçar na construção do modelo de concorrência que será lançada para a contratação da nova balsa. “Nós temos pressa em voltar a servir a população com um transporte digno. Vamos trabalhar para que no máximo, em 60 dias, a balsa volte a funcionar com regularidade de dias e principalmente de horários.”

Além dos gestores da Prefeitura do Paulista e da Secretaria das Cidades, participou também desta reunião o presidente da Câmara de Vereadores do Paulista Fábio Barros. A nova balsa deverá ter a capacidade de transportar entre 08 a 15 automóveis e em torno de 60 passageiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário