.

.

Quinta do Beijo na Cinesytem

Quinta do Beijo na Cinesytem

13 de maio de 2017

Jardim Paulista Baixo recebe o Fórum Comunitário de Prevenção à Violência Contra a Juventude e às Drogas

Mais um bairro do Paulista foi contemplado com o evento que está percorrendo várias regiões e que tem o objetivo de discutir a segurança na cidade, bem como fazer com que a população contribua para a construção do Plano Municipal de Segurança. O 4º Fórum Comunitário de Prevenção à Violência Contra a Juventude às Drogas aconteceu nesta sexta-feira (12.05), na Escola Estadual Professora Maria do Carmo Pinto Ribeiro, em Jardim Paulista Baixo.

Assim como em outros encontros, o fórum contou com representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, além de guarda municipal, sociedade civil e de estudantes da unidade de ensino. Na ocasião, foram abordados os avanços na busca de melhorias para a segurança das pessoas, a exemplo do programa Crack É Possível Vencer, do aplicativo Paulista Conectada, dentre outros. De acordo com o secretário de Segurança Cidadã e Defesa Civil do Paulista, Manoel Alencar, a participação da juventude tem sido bastante efetiva durante os eventos que acontecem a cada semana.

“Temos tido um bom público, e grande parte é o pessoal jovens e comerciantes. A comunidade ainda está meio receosa para discutir sobre segurança, tem medo de se envolver e participar. Mas queremos aqui dar um alerta que isto aqui é um projeto de construção desse plano municipal. E não precisa as pessoas ter receio de participar. Isso é como uma política pública de saúde, de educação, ou de infraestrutura. E queremos mesmo é trazer o cidadão para que ele possa participar dessa construção da política de segurança pública”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário