.

.

8 de maio de 2017

LBV promove fórum sobre protagonismo e empoderamento dos idosos

Visando o empoderamento dos idosos assistidos pelo programa Vida Plena, a LBV promoveu no último dia 3 de maio, em seu Centro Comunitário de Assistência Social, o I Fórum da Pessoa Idosa, que contou com a presença da Defensoria Pública de Pernambuco, Comissão do Idoso da Ordem dos Advogados de Pernambuco (OAB) e uma especialista em saúde do idoso.

Para abrilhantar a abertura deste evento, o público foi presenteado com a apresentação musical do Coral Ecumênico Infantojuvenil Boa Vontade, saudando a todos os presentes com músicas alegres e que levam ensinamentos sobre temas da atualidade.

A Defensora Pública dra.Cristina Sakaki iniciou o bate-papo com os idosos da LBV explicando a todos eles o trabalho realizado pela Defensoria Pública na promoção e defesa da pessoa idosa, com ênfase na saúde, endividamento e combate à violência. “Todo idoso que necessitar do apoio jurídico pode recorrer à Defensoria Pública que estamos prontos para ajudá-los”.

Ela comentou ainda sobre o trabalho da Legião da Boa Vontade no resgate e respeito da pessoa idosa. “A LBV está de parabéns por proporcionar espaços como este para o debate e o empoderamento dos idosos, levando cidadania a quem precisa. Contem sempre com o meu apoio”, declarou.

A representante da Comissão do Idoso da OAB/PE, dra. Ana Catarina, orientou os idosos sobre como buscar apoio jurídico caso eles sejam negligenciados ou sofrer com violência verbal, física ou moral. A fisioterapeuta Aparecida Brito falou sobre a saúde do corpo e da mente, com ênfé

O I Fórum da Pessoa Idosa da LBV foi a conclusão do projeto “Idosos ativos e pensantes - Uma nova realidade! ”, desenvolvido pelo Centro Comunitário de Assistência Social, da LBV, em Recife, que nos meses de fevereiro, março e abril promoveu atividades artesanais, rodas de diálogos, atividades físicas e ações de promoção à saúde.

A educadora social Andréa Santos comentou a importância do projeto no estímulo ao protagonismo da pessoa idosa. “O fórum é uma sementinha da LBV em cada idoso beneficiado no programa, para que eles busquem cada vez mais a qualidade de vida e sejam protagonistas de suas próprias vidas”, enfatizou.

A senhora Marluce Ribeiro, de 68 anos, beneficiada pelo programa Vida Plena, declarou com grande alegria que as ações promovidas pela LBV contribuem na formação intelectual de cada um. “Quando a LBV realiza palestras como essas, nos encoraja e anima para enfrentar os desafios da vida. Sentimos como pessoas ouvidas e com voz para opinar nossas ideias”, declarou.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Recife, PE, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua dos Coelhos, 219 — Boa Vista. Para outras informações, ligue: (81) 3413-8601.

Nenhum comentário:

Postar um comentário