.

.

Quinta do Beijo na Cinesytem

Quinta do Beijo na Cinesytem

18 de maio de 2017

Mães Guerreiras promoveram audiência pública na Câmara dos Vereadores do Paulista

Cerca de 40 mães participaram da audiência pública sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), no auditório da Câmara dos Vereadores do Paulista. Realizada pelo presidente da Casa, vereador Fábio Barros, a audiência foi solicitada pela conselheira tutelar Lúcia Paula, na última audiência promovida no dia 31 de março.

O debate foi mediado pelo presidente da Câmara, Fábio Barros, e contou com a participação de dois secretários do município; Augusto Costa (Políticas Sociais, Esportes e Juventude) e Carlos Júnior (Educação). Além dos secretários, integraram à mesa, a presidente do Grupo Mães Guerreiras Nayane Nogueira, a professora da Faculdade Joaquim Nabuco Laudicéia Tomaz​ e a coordenadora de Educação Especial do município Bernadete Brandão.

De acordo com Fabio Barros, o próximo passo é fazer um relatório e encaminhar às secretarias de Educação e Saúde. O objetivo é avançar e identificar o que já existe de atendimento à criança autista nas escolas públicas municipais e nos serviços de saúde. “É a primeira vez que a Câmara faz um debate sobre o autismo”, disse.

Segundo Nogueira, alguns pontos da inclusão social foram debatidos. “Ainda falta muita coisa a acontecer no município, mas reparamos que há uma expectativa positiva da Secretaria de Educação do Paulista”, contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário